O abraço da Misericórdia de Deus

Pe. Antonio Aguiar

Padre Antônio Aguiar. Crédito da foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

O Senhor quer que você comece este dia abraçado pela Misericórdia de Deus. Enquanto Jesus esteve entre nós Ele teve uma única preocupação: se aproximar dos pecadores. Mas sua atitude incomodava muitas pessoas.

Na Palavra de Deus, no evangelho de São Lucas 15, 11- 32, este tratamento de amor de Pai é demonstrado. Esta parábola mostra o filho que encontra a misericórdia do pai ao voltar para casa, assim é Deus conosco. Quando nos afastamos do Senhor, Ele não nos deixa ficar longe e está sempre disposto a nos resgatar.

Não podemos deixar faltar na nossa casa este amor misericordioso, devemos acolher as pessoas com um abraço, que muitas vezes nem é físico, mas de misericórdia. É preciso que seus familiares se sintam amados por você para que possam também sentir o afeto do Senhor.

É necessário que você saiba que Deus sempre espera por nós e Ele não esquece de nenhum dos seus filhos. O Senhor presta atenção nas batidas do nosso coração para saber quando bate por Ele, porque o Pai sabe que somos frágeis e precisamos dele perto de nós.

Quando temos o coração em Deus é possível sentirmos o abraço do Pai Misericordioso, porque não é brigando, discutindo ou impondo que conseguiremos salvar um irmão. Para resgatar esta pessoa é preciso levar o amor.

Fiéis participam do 6º Encontro da Divina Misericórdia na CN. Crédito da foto: Wesley Almeida

Fiéis participam do 6º Encontro da Divina Misericórdia na CN. Crédito da foto: Wesley Almeida

Veja mais
::Flickr Canção Nova

A grande dificuldade de vivermos a misericórdia é porque queremos as coisas do nosso jeito, mas não é assim que devemos agir. Deus responde a nossa fraqueza com a Sua Paciência! É uma gota de Misericórdia por dia, porque de gota em gota Ele vai conseguindo transformar o meu e o seu coração.

Por isso para abraçarmos o irmão com a misericórdia é necessário ter paciência, porque se aprendermos a suportar as fraquezas de quem caminha ao nosso lado iremos testemunhar o resgate desta pessoa.

O Senhor usa da paciência conosco, pois Ele não quer que nenhum dos seus filhos se perca, mesmo diante de qualquer pecado.

Tenha paciência com as pessoas que estão ao seu lado e logo verá a Misericórdia de Deus. Mesmo que tudo pareça perdido o Senhor não vê a situação desta forma, por isso é preciso ter compreensão para testemunhar o milagre da Misericórdia.

Para Deus não existe nada mais importante que cada um de nós. Deus deu seu único Filho amado para viver conosco e esta foi a forma que Ele encontrou para abraçar a todos nós. Não há situação que o Senhor não possa transformar, portanto confie em Jesus!

Podemos ter os nossos limites e dificuldades para ultrapassar, mas é preciso acreditar que Deus é muito maior e nos ajudará diante destas situações. Jesus sempre nos abraça com o intuito de levantar cada um de nós, que somos seus filhos.

O Senhor deseja abraçar qualquer dificuldade que você esteja vivendo. Seja um canal da misericórdia de Deus na vida das pessoas.

Transcrição e adaptação: Alessandra Borges

↑ topo
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com