Aprofundamento Jovens Sarados

'O Senhor vê o coração'
19 a 21 SET 2014

Canção Nova acolhe jovens para momento de formação, partilha e oração

“Jovens Sarados” se reúnem na Canção Nova para aprofundamento.

Alessandra Borges
Da redação

De 20 a 21 de setembro a Comunidade Canção Nova convida a juventude para participar do Aprofundamento “Jovens Sarados”, que vai ser realizado na sede da comunidade católica, em Cachoeira Paulista (SP).

O tema que vai conduzir as homilias, pregações e testemunhos do evento será: “O Senhor vê o coração”, extraído do versículo bíblico do livro de I Samuel 16, 7: “Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração”.

O aprofundamento tem a missão de promover o encontro entre os jovens do grupo para que partilhem as experiências vividas, tenham as forças renovadas e abram o coração para as promessas de Deus, porque somente o Senhor é capaz de olhar para cada um e decifrar quais são as barreiras e dificuldades enfrentadas por eles e ajudá-los a superá-las.

Padre Edimilson Lopes, missionário da comunidade fundada pelo monsenhor Jonas Abib e idealizador da proposta [“Jovens Sarados”], aconselha os jovens a não darem atenção apenas ao corpo e aos bens materiais, mas também à vida espiritual para que sejam felizes, curados e realizem a missão para a qual foram criados por Deus.

“Mais do que uma expressão, ‘jovem sarado’ é uma proposta de vida, que mostra ao jovem que não basta ter um corpo em forma se o coração não estiver curado, ‘sarado’ e fortalecido para enfrentar os problemas e desafios da vida cotidiana”, enfatiza o sacerdote.

Padre Edimilson recorda que, para se tornar um ‘jovem sarado’, a vida de oração, a acolhida, o perdão e a alegria são essenciais:

– Vida de oração com base nas 'cinco pedrinhas': adoração a Jesus Eucarístico, estudo da Palavra de Deus, rosário, jejum e confissão;
– A acolhida é muito significativa para o grupo. É preciso acolher todos bem;
– Radicalidade. É necessário criar raízes na Palavra de Deus, para viver a radicalidade do Evangelho;
– Serviço a Deus e ao próximo;
– Sadia convivência, ou seja, cultivar relacionamentos saudáveis;
– Viver reconciliado, pedir e conceder o perdão sempre.

Você é um 'jovem sarado'? Gostaria de fazer parte desse grupo? Então venha com o seu grupo participar deste encontro para conhecer este novo jeito de ser mais de Deus, de viver a alegria e a liberdade do Evangelho.

Para participar do aprofundamento é necessário realizar a inscrição antecipadamente pelo telefone (12) 3186-2600, pois as vagas são limitadas em razão do espaço.

Saiba como nasceu a missão “Jovens Sarados”

O grupo de oração “Jovens Sarados” surgiu em 2008, na cidade de São Paulo, quando o padre Edimilson Lopes teve a inspiração de convidar cinco jovens para iniciarem um pequeno grupo de partilha e oração. Com o passar dos dias e do crescente desejo de reservarem um momento para se unirem e rezarem, o sacerdote propôs um desafio: que, a cada mês, levassem mais um jovem para participar dos encontros.

E assim a missão “Jovens Sarados” foi crescendo e se espalhando pelo Brasil. Atualmente há cerca de quatro mil jovens que participam de 40 grupos nas cinco regiões do país, com a missão de evangelizar outros jovens.

Faça sua inscrição pelo telefone (12) 3186 -2600.

↑ topo