Acampamento Pastoral da Sobriedade

Ele tem cuidado de nós!
27 a 29 OUT 2017

Comunidade Canção Nova sediará evento da Pastoral da Sobriedade

De 27 a 29 de outubro, a Pastoral da Sobriedade se reunirá, na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), para um acampamento de oração. O tema do encontro será: “Ele tem cuidado de nós!” (1 Pedro 5,7); e o lema: “Senhor! Em tuas mãos entrego minha vida. Acolhe-me”.

O evento contará com a participação do Bispo Emérito da Diocese de Lins (SP) e fundador da Pastoral da Sobriedade, Dom Irineu Danelon; do Bispo da Diocese de Itumbiara (GO), Dom Antônio Tourinho; do Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife,  Dom Antônio Fernando Brochini; além de membros da Pastoral da Sobriedade e do missionário da Canção Nova Dunga.

O objetivo do encontro é reunir dependentes químicos e seus familiares com os membros da Pastoral da Sobriedade para trocarem experiências e promoverem ações, a fim de lhes oferecer uma palavra de esperança e o testemunho de que é possível deixar a dependência e abrir-se para viver uma vida nova.

Se você faz parte desse grupo que cuida e acolhe dependentes químicos, venha viver novas experiências e aperfeiçoar-se ainda mais nessa linda missão de cuidar do próximo.

Informações: .: Caravana | .: Camping | .: Hospedagem 

Esperamos por você!

O que é a Pastoral da Sobriedade?

A Pastoral da Sobriedade tem como objetivo ajudar os dependentes químicos a viverem a sobriedade como um programa de vida, que requer a vivência dos “12 Passos da Pastoral da Sobriedade”.

O órgão da CNBB atua dando suporte a outras pastorais que lidam com situações semelhantes, na implantação de grupos de autoajuda, na promoção da inclusão social e da reinserção familiar e social dos dependentes em processo de recuperação e excluídos; na formação de grupos para a atuação político-social concreta, tanto dentro como fora da Igreja, e na prevenção e na recuperação de dependentes químicos.

↑ topo