Encontro Nacional dos Campistas

A Igreja que eu quero ser
31 a 01 AGO/SET 2019

Com o tema 'A Igreja que eu quero ser', o encontro reunirá os campistas de todo o Brasil

De 31 de agosto a 1º de setembro, a Comunidade Canção Nova sediará o Encontro Nacional dos Campistas. O evento será realizado, em Cachoeira Paulista (SP), na sede da comunidade. 

Segundo o idealizador do encontro, Astromar Miranda, o evento será baseado nas virtudes dos primeiros cristãos: perseveravam eles na doutrina dos apóstolos, nas reuniões em comum, na fração do pão e nas orações (cf. Atos dos Apóstolos 2,42). 

Astromar enfatiza que para perseverar e continuar na Igreja é necessário que todos cresçam nesses quatro pilares.

Em 2019, o Encontro dos Campistas será também um encontro de reconciliação. Os campistas trilharão um caminho de cura interior para que possam perseverar na doutrina dos apóstolos e se reconciliarem com a própria história, com Deus e com o próximo.

"As pregações do encontro levarão os participantes a trilharem esse caminho de cura interior, para buscarem a Igreja que querem ser e não a Igreja que querem ter. Serão curados para servir”, salienta Miranda.

Venha viver esse tempo de graça na Canção Nova e participe do Encontro de Campistas.

Sobre o Acampamento Católico

O encontro chamado de 'Acampamento Católico' tem sua origem em encontros que acontecem em lugares afastados, geralmente na zona rural, com atividades desde as primeiras horas da manhã até a noite.

A partir das dinâmicas realizadas, os campistas vivem uma intensa experiência cristã, que os leva a se engajarem em suas comunidades e participarem ativamente de suas paróquias. Essa é uma nova forma de evangelizar.

Os encontros são divididos por faixa etária e regiões. Atualmente, existem diversas modalidades de acampamento, entre eles o FAC – Formação de Adolescentes Cristãos; o Juvenil; o Sênior; o encontro para Casais; o Master, para a terceira idade; e o PHN (Por Hoje Não!), para dependentes químicos.

Os Acampamentos de Evangelização tiveram início nas Dioceses de Petrópolis (RJ), Franca (SP) e Maringá (PR). Hoje, acontecem em diversos lugares do Brasil.

:: Baixe a agenda de eventos 2020

Canção Nova

A sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), empenha-se em acolher, com carinho, todos os peregrinos. Com uma ampla infraestrutura, em um ambiente agradável, cheio de paz e beleza, propício para o encontro com Deus Pai. 

 
Informações: .: Caravana | .: Hospedagem | .: Camping

↑ topo