Encontro Ágape

Amor: fonte de perdão
30 a 31 AGO 2014

Ágape é um amor incondicional, amor sem medidas, amor que não cobra

A Comunidade Canção Nova, com sede na cidade de Cachoeira Paulista (SP), promove nos dias 30 e 31 de agosto o "Encontro Ágape", que terá como tema: "Amor, fonte de perdão". Estes dois dias de encontro com Deus serão conduzidos pelo padre Adriano Zandoná, padre Reginaldo Manzotti e consagrados da Comunidade Canção Nova. 
A proposta do evento é levar os peregrinos a experimentarem a graça do amor e do perdão. O gesto de perdoar é muito poderoso e tem a força de transformar a vida das pessoas e de lhes devolver ao coração a paz, a alegria e a tranquilidade. Durante o evento os peregrinos são convidados a se aprofundar no conhecimento do amor ágape, como explica o sacerdote da Comunidade Canção Nova padre Fabrício Andrade: "É o amor de Deus, amor superior que tudo faz. O Espírito Santo infundiu em nós esse amor para que nós o transbordemos aos demais". 

O Papa emérito Bento XVI, em sua primeira encíclica, intitulada 'Deus caritas est', refletiu sobre o amor de Deus por nós e como devemos comunicá-lo a nossos próximos ao explicar o amor ágape, enfatizando que este procura promover o bem e a paz a todos. E esclareceu a diferença entre as duas faces do amor: eros e ágape.

"A este respeito, fomos dar com duas palavras fundamentais: eros como termo para significar o amor « mundano » e agape como expressão do amor fundado sobre a fé e por ela plasmado. As duas concepções aparecem frequentemente contrapostas como amor « ascendente » e amor « descendente ». Existem outras classificações afins como, por exemplo, a distinção entre amor possessivo e amor oblativo (amor concupiscentiæ – amor benevolentiæ), à qual, às vezes, se acrescenta ainda o amor que procura o próprio interesse" (Trecho extraído do parágrafo 7 da Encíclica 'Deus caritas est').

.: Leia, na íntegra, a Encíclica 'Deus caritas est'

 

↑ topo