Seminário Giussepe Moscati

Ciências médicas, fé e razão
25 a 27 OUT 2019

Canção Nova realiza evento para profissionais da área de saúde 

O Posto Médico Padre Pio, em parceria com a Associação Médica Giuseppe Moscati, realizará, de 25 a 27 de outubro, no auditório São Paulo, na Canção Nova, o Seminário Giuseppe Moscati com o tema 'Ciências médicas, fé e razão’. O evento é uma oportunidade ímpar para os estudantes e profissionais da área, bem como demais interessados em Medicina se aprofundarem na Ciência médica à luz da Doutrina Católica.

 

O evento contará com a participação de: 

Dom Antônio Augusto Dias Duarte – médico pediatra, doutor em teologia moral e, atualmente, bispo-auxiliar na Arquidiocese do Rio de Janeiro.

 

Padre Rafael Solano – pós-doutor em Teologia Moral e Familiar pelo Pontifício Instituto João Paulo II de Roma. Atua como consultor da CNBB – setor vida e família – e como professor de Teologia Moral e Bioética na PUC (PR).

 

Padre Hélio Luciano – doutor em teologia moral e professor da Universidade de Navarra (Espanha)

 

Dr. Pedro Spineti – Mestre e doutor em Medicina, pela UFRJ; pós-graduação em Bioética pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. É especialista em cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia.

 

Dr. Raphael Brandão – médico, especialista em clínica médica e oncologia. Pós-graduado no Dana-Farber Cancer Institute Harvard Medical School. Atua como chefe de oncologia dos hospitais Samaritano e Paulistano.

 

Dra. Fabíola Borges – médica, especialista em Ginecologia.

 

Lenise Garcia – Mestrado em Ciências Biológicas e doutorado em Microbiologia e Imunologia pela Universidade Federal de São Paulo. Membro do Conselho Nacional de Saúde (CNS), como representante de usuários; no âmbito do CNS, é Coordenadora Adjunta da Comissão de Ciência e Tecnologia e Assistência Farmacêutica e membro da Comissão Intersetorial de Saúde das Mulheres. 

 

:: Inscrição

 

Durante a programação do evento, haverá Santa Missa, Confissão e Direção Espiritual para profissionais de saúde.


Todos os participantes receberão certificado digital. 

 

Sobre Giuseppe Moscati

Giuseppe Moscati é um santo italiano conhecido como o “médico dos pobres”, que viveu entre 1897 e 1927. Foi um médico, pesquisador científico e professor universitário que atendia gratuitamente os necessitados, especialmente crianças e idosos. Ele se tornou santo por meio do exercício da sua profissão. Ele via os pacientes como irmãos que dele esperavam não somente o alívio do corpo, mas também o incentivo espiritual.



Informações: .: Caravana | .: Camping | .: Hospedagem 

 

↑ topo