Aprofundamento Famílias Novas

‘Senhor não tenho ninguém’ (João 5,7)
06 a 08 MAR 2020

Evento na Canção Nova fala sobre o ISOLAMENTO AFETIVO

 

O século XXI tem sido marcado por um estilo de vida em que as pessoas têm cada vez mais assumido o viver isolado. O isolamento leva a uma fuga dos relacionamentos interpessoais, ocasionando, muitas vezes, um deficit de realidade.

 

Isso tem atingindo não somente os adultos, mas também jovens, adolescentes e crianças. Um isolamento que faz mal, pessoas que podem até viver numa mesma casa com muitas outras e, ainda assim, vivem isoladas delas.

 

Quais seriam os bloqueios que levam a esse tipo de comportamento, de viver o drama do isolamento? Quais serias as alternativas para que isso fosse superado e, de certa forma, compreendido? Como ajudar as futuras gerações a viverem como seres relacionais, em meio a tantas oportunidades de isolamento?

 

Essas e outras questões serão tratadas, nos dias 6 a 8 de março, durante o Aprofundamento ‘Famílias Novas’. O tema do encontro será “Como perceber os sinais de isolamento. ‘Senhor não tenho ninguém’”. (João 5,7).

 

O tema é referente à história bíblica de um homem que, durante 38 anos, sofreu sendo paralítico às margens de uma piscina chamada Betesda.

 

No relato, conta-se que Jesus, vendo o homem deitado e sabendo que já havia muito tempo que estava enfermo, perguntou-lhe: “Queres ficar curado?”. Naquele momento, o paralítico começa falar para Jesus sobre a sua dor: “Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque”. Essa frase está carregada de sentido, pois ele começa falando para Jesus da sua história, ou seja, a solidão era a dor daquele homem, não havia ninguém para o ajudar.

 

O evento contará ainda com o lançamento de um livro justamente sobre essa temática; e ainda um programa de televisão, em que os palestrantes responderão as perguntas dos participantes do evento. Ainda haverá Missa, momentos de oração e adoração.

 

O encontro será realizado no Auditório São Paulo e, por ser um local fechado, é necessário que os interessados façam a inscrição para poder participar, pois as vagas são limitadas! Venha e participe.

:: Inscrição

Canção Nova

A sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), empenha-se em acolher, com carinho, todos os peregrinos. Com uma ampla infraestrutura, em um ambiente agradável, cheio de paz e beleza, propício para o encontro com Deus Pai. 

 

Informações: .: Regulamento |.: Caravana | .: Camping | .: Hospedagem

↑ topo