Assembleia Geral Charis

"Levantai os vossos olhos; os campos estão brancos para a colheita" ( Jo 4,35)
30 a 01 JUL/AGO 2021

Primeira Conferência do Serviço Brasileiro de Comunhão do CHARIS

 

De 30 de julho a 1º de agosto, a Comunidade Canção Nova seadiará a 1ª  Conferência do Serviço Brasileiro de Comunhão do CHARIS em Cachoeira Paulista (SP).


Saiba mais sobre a reabertura da Canção Nova.

Para conduzir o encontro foram convidados:

Bispo referencial da CNBB para o CHARIS no Brasil, Dom Mário Spaki;

Bispo da Diocese de Lorena (SP), Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias,

Coordenadora Nacional do SBC.CHARIS Katia Roldi Zavaris;

Vice-presidente da Canção Nova, padre Wagner Ferreira;

Presidente do Conselho Nacional da RCC do Brasil, Vinicius Rodrigues Simões;

Conselheira Internacional da Escola de Evangelização Santo André, Angela Chinese; 

O sacerdote da Comunidade Católica Mar a Dentro Padre André de Moraes e membros do SBC;CHARIS.

Com o tema  “Levantai os vossos olhos; os campos estão brancos para a colheita” ( Jo 4,35), a conferência tem como proposta celebrar e fortalecer a unidade da Renovação Carismática no Brasil.

A programação do evento terá início na sexta-feira, 30, às 20h, com a Santa Missa. Durante os dias de encontro, serão ministrados pregações, momentos de oração e louvor. No sábado, 31, a partir das 21h, o Show da Unidade.

Sobre o CHARIS

 

O CHARIS, oficialmente fundado em junho de 2019, é um serviço idealizado pelo Papa Francisco e voltado para todas as realidades da Renovação Carismática Católica Mundial (RCCM). Sua missão é construir e fortalecer os amplos e diversificados grupos da RCC, promovendo unidade, comunhão e amor fraterno.

Dentre as linhas de atuação, tem como objetivos: o Batismo no Espírito Santo, a Unidade dos Cristãos, o Serviço aos pobres, a evangelização, a prática dos carismas, a comunhão fraterna e outros. 

 

No Brasil, o serviço tem 35 (trinta e cinco) membros de diversas expressões em seu conselho. E para acompanhar os serviços do SBCC, a CNBB designou como Bispo referencial, Dom Mário Spaki, Bispo da Diocese de Paranavaí/PR

 
↑ topo