Encontro Pastoral da Sobriedade

Cristo Luz do mundo
27 a 28 NOV 2021

Pastoral da Sobriedade se reunirá na Comunidade Canção Nova

Nos dias 27 e 28 de novembro, a Comunidade Canção Nova sediará o Kairós da Pastoral da Sobriedade, em sua sede, na cidade de Cachoeira Paulista (SP).

O encontro contará com a participação do Bispo da Diocese de Itumbiara (GO) Antônio Fernando Brochini, padre Robério Camilo, Edson Ribeiro e Marinês Resende.

Com o tema "Cristo Luz do mundo", o evento tem como proposta reunir os familiares dos dependentes químicos com a Pastoral da Sobriedade para trocarem experiências.


:: Ajude a Canção Nova evangelizar

Se você faz parte desse grupo que cuida de dependentes químicos e os acolhe, venha viver novas experiências e aperfeiçoar-se ainda mais nessa linda missão de cuidar do próximo.

Sobre a Pastoral da Sobriedade

A Pastoral da Sobriedade tem como objetivo ajudar os dependentes químicos a viver a sobriedade como um programa de vida que requer a vivência dos "12 passos da Pastoral da Sobriedade".

O órgão da CNBB atua dando suporte a outras pastorais que lidam com situações semelhantes, na implantação de grupos de autoajuda, na promoção da inclusão social e da reinserção familiar e social dos dependentes em processo de recuperação e excluídos; na formação de grupos para a atuação político-social concreta, tanto dentro como fora da Igreja, e na prevenção e na recuperação de dependentes químicos.

Canção Nova

A sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), empenha-se em acolher, com carinho, todos os peregrinos com uma ampla infraestrutura, em um ambiente agradável, cheio de paz e beleza, propício ao encontro com Deus.

Medidas de prevenção contra a COVID-19

Para participar do evento, é necessário respeitar os protocolos de prevenção à COVID-19: aferição da temperatura corporal, higienização das mãos com álcool em gel 70% e distanciamento social. Os fiéis deverão usar máscara e chegar com antecedência para que os protocolos sejam realizados com tranquilidade na entrada da Chácara de Santa Cruz.

 

↑ topo