Lançar-se no coração de Jesus é lançar-se no Pai

Foi o Espírito Santo quem o atraiu para ler esta homilia. Quantas pessoas o Senhor poderia ter convocado, mas convocou você. Ele o olha com alegria.

O Senhor o trouxe para perto do Pai das Misericórdias. Como aconteceu com aquele rapaz que tinha um pai difícil, mas uma mãe fervorosa, depois de 30 anos de oração desta mãe ele se converteu. Há algumas pessoas que etão rezando há 5 meses e já se cansaram, mas aquela mãe não desistiu e a partir de uma única palavra, uma única missa ele se converteu e tempos depois tornou-se um dos maiores homens da igreja, Santo Agostinho.

Materia_G_homilia_pedeltonjpg

“Não se esconda de de Deus, por mais que ainda você não seja o que gostaria”, exorta padre Delton.

Talvez depois de tanto tempo você esteja esperando uma graça e ainda não a alcançou, preciso lhe dizer do fundo do meu coração, talvez seja hoje o dia. Se você anda arrastado, como “cão que caiu da mudança”, creia porque pode ser agora a sua hora.

Deus fez o mundo e deu tudo a Adão e Eva e fez apenas uma restrição de não comerem do fruto proibido. Depois de Eva ter comido do fruto da árvore, o primeiro sinal do amor de Deus foi o encontro de Deus com seus filhos queridos, para mostrar que Deus vai ao encontro de seus filhos queridos. Ele não os encontra e começa a caminhar naquele lindo lugar, Entra no bosque e chama Adão. Talvez hoje, Deus esteja chamando por você.

Deus sai a procura de seus filhos. Deus Pai procura por você. Talvez você até venha a missa para cumprir a obrigação, “bater o ponto”, Deus pergunta hoje: “Onde estás?”.

O criador não arrancou de Adão a capacidade de ouvir a voz do Pai: “Onde estás?”; ele se escondeu de Deus que ouviu seus passos e o encontrou. Quantos afastaram de Deus pelo mesmo motivo que Adão, por medo. O inimigo colocou este sentimento no coração do homem para o afastar de Deus.

Há pessoas que tem medo de Deus através confissão, por exemplo, ouvem a voz de Deus que diz para confessar-se e fogem da misericórdia. Se você soubesse o que acontece na hora da confissão não fugiria, quando você é absolvido é como se recebesse um abraço do pai, e estes abraços são apenas um ensaio para o que viveremos no céu.

Não se esconda de de Deus, por mais que ainda você não seja o que gostaria, que ainda tenha inúmeros pecados. Todos temos algo que gostaríamos de melhorar. Se você encontrar uma pessoa completamente satisfeita com o que é, desconfie, pois todos queremos melhorar.

É normal sofrermos por não sermos como queríamos. São Paulo viveu isto, ele dizia a Deus: “Não faço o bem que quero, mas o mal que não quero”. Este sentimento de inconformidade é natural no ser humano, é o que nos faz chegar a Deus. Por isto Deus permite que você tenha algumas penas, do contrário, a soberba toma conta.

Jesus fala da importância do pecado contra o Espírito Santo, pois este não tem absolvição, mas que pecado é este? É o pecado de não aceitar a misericórdia, de não aceitar o perdão de Deus.

É o tempo de você saltar nos braços da misericórdia do Pai, abandonar ao coração de Jesus é lançar-se no Pai. Saiba que Deus é paciente, depois de passar três anos com os discípulos, quase subindo para o Pai Felipe pede a Jesus que os mostrasse o Pai, pacientemente, ele responde que quem O vê, vê o Pai.

Há pessoas que carregam o peso da vida porque não tiveram o pai. O Pai nos ensina a ter coluna vertebral, ensina-nos a ser firmes, muitas vezes precisa dizer não, o pai que sempre diz sim estraga os filhos. Quer educar seus filhos? Não dê tudo a eles, porque a vida não dirá sempre sim.

A vida nos diz muitos nãos e quem não aprendeu a ouvir o não do pai, não suporta os nãos da vida. A lição de hoje é aprendermos a nos lançar no coração do Pai.

Deus não sonha baixo com você, o grande sonho dele é que você se lance em seu coração. Por isso entronize Jesus em sua casa. Entronizar não quer dizer que você adora uma imagem, quer dizer que você colocou Jesus como o Rei de sua vida.

Quando acontece um acidente nuclear, anos depois aquele lugar ainda sofre os efeitos da radiação, assim é no mundo espiritual, quando entronizamos Jesus em nossa casa é como começar um processo de irradiação nuclear, os efeitos se darão aos poucos. Oração não é magia, não é colocar Jesus em nossos parâmetros. Esta atitude de deixar Jesus entrar em nossa casa é deixá-lo ser o Rei de nossas famílias. Do coração Dele brota forças, brota súplicas de libertação para nossas vidas.

Transcrição e adaptação: Rogéria Nair

Adquira esta pregação pelo telefone: (12) 3186 – 2600

contribuicaocn1

↑ topo