O coração de Jesus é cheio de bondade e de ternura

Precisamos exalar a bondade do coração de Jesus

 Rogerinha - Foto: Arquivo/cancaonova.com

Rogerinha – Foto: Arquivo/cancaonova.com

Coração de Jesus, reina sobre nós! É isso que nós sempre pedimos na festa do Sagrado do Coração de Jesus. Quando eu vejo a imagem do Coração de Jesus, eu tenho vontade de ficar escondida ali.

É sobre a bondade de Deus que quero falar com vocês hoje. Deus é sempre bom e não depende da sua ou da minha bondade para Ele ser bom.

Pegue comigo o Salmo 136:

“Louvai ao Senhor porque ele é bom, porque eterno é o seu amor” (Sl 136, 1)

A bondade do Senhor não depende da minha bondade, Ele é sempre bom. Se você fizer coisas más, Ele continuará sendo bom. Deus é eternamente bom. Não conseguiremos mudar este atributo de Deus. Ainda mais neste Ano da Misericórdia. Estamos respirando o ar da misericórdia de Deus. E a vontade de Deus para nós neste ano é que possamos experimentar a Sua bondade.

Por isso Deus inspirou o Papa Francisco, que instituiu o Ano Santo da Misericórdia. Às vezes, queremos, com a nossa oração, que Deus não seja bom, até desejando o mal às pessoas. Deus nunca fará mal às pessoas.

Como foi bonito aqui na Canção Nova a Festa da Misericórdia. Vimos tantas pessoas serem tocadas por este amor misericordioso do Senhor, que é bom. O coração de Jesus é todo misericórdia. E é por isso que precisamos ser propagadores, divulgadores da devoção ao Sagrado Coração de Jesus.

Quando usamos uma camiseta do Coração de Jesus, o cordão do apostolado da oração, estamos dizendo que o nosso coração pertence a Jesus. Quando usamos uma medalhinha de Nossa Senhora estamos dizendo que a nossa vida pertence à Nossa Senhora. É um ato devocional. Mas muito mais que usar um símbolo, precisamos propagar este amor a Jesus e à Maria com a nossa vida.

A sua devoção precisa produzir frutos. Você precisar colher do Coração de Jesus os frutos de bondade, de paciência. Quisera nós se o mundo fosse melhor e se as pessoas vivessem a bondade. Precisamos mergulhar nosso coração no ‘Coração de Jesus” e pedir um coração manso e humilde.

Vamos rezar assim: “Jesus manso e humilde de coração, fazei o meu coração semelhante ao vosso”.

Certa vez um repórter perguntou à Madre Tereza de Calcutá o que era preciso fazer para mudar o mundo, para mudar toda a realidade de pobreza que ele via na Índia. Madre Tereza respondeu: para mudar isso, depende de mim e de você.

Propagar a devoção ao Sagrado Coração de Jesus

Para viver a devoção ao Sagrado Coração de Jesus, para imitar as suas virtudes, eu estar em contínua conversão, em contínua mudança para melhor. Preciso ser uma pessoa boa, mas para isso preciso do Senhor Jesus que é eternamente bom. Porque senão a nossa devoção será uma devoção vazia, sem frutos. Às vezes pensamos: se meu padre mudasse, se aquela minha vizinha mudasse … Quem tem que mudar sou eu, é você!

Eu preciso me aperfeiçoar a partir das pequenas atitudes, dos pequenos gestos. Dos pequenos, partimos para os grandes. É um treinamento. Preciso ser uma mulher que exale bondade. Se sou uma pessoa má, que faz maldade e briga com todo mundo, quem é que vai acreditar na devoção ao Sagrado Coração de Jesus? Faça o bem para todos, até mesmo para aqueles que você acha que não merecem.

Seja bom, seja santo nas pequenas coisas. Você precisa se aperfeiçoar na pequenas coisas. O que será que Deus está te pedindo hoje? Quais são os pequenos gestos nos quais você precisa se aperfeiçoar? Veja como você abre e fecha a porta, observe a forma que você atende o telefone e assim por diante.

Já pensou alguém chegar pra você e dizer: Deus me visitou através de você. Tenho certeza que você já experimentou o amor de Deus através de alguém. Pra isso é preciso você escutar a voz de Deus. Ao perceber o que Deus tem para você é que terá a coragem de se converter e de ir e ajudar na mudança do outro. Ou seja, sendo uma pessoa boa.

Se a gente não fizer estas pequenas coisas, estes pequenos gestos, nas coisas simples, nunca vamos chegar às grandes coisas, aos grandes gestos. Bastemos observar a vida dos santos. Tenha uma devoção aos santos sim, mas também observe e absorva as virtudes do Coração de Jesus na vida destes santos e as cultive em você também.

“Alto O coração de Jesus está comigo, venha a nós o vosso reino”.

Transcrição e Adaptação Adailton Batista


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

↑ topo