Clame ao Senhor agora que Ele está perto

clame_ao_senhor_agora_que_ele_esta_perto

Tony Allyson. Foto: Arquivo/cancaonova.com

O Espírito Santo nos faz querer estar com Deus

O Senhor não está longe de nós. Ele se deixa encontrar e tocar. Nós sabemos que Deus é Onipresente, mas a Bíblia nos propõe buscar o Senhor. No dicionário o verbo buscar é definido como: “esforçar-se para descobrir algo ou alguém”.

Enquanto rezava para esta pregação o Senhor me deu um discernimento: Ele quer nos colocar em uma aventura e procura da Sua presença. Você têm buscado o Senhor? A Bíblia nos ensina que “quem procura acha, a quem bate, a porta será aberta”.

Faz mais de dez anos que encontrei o Senhor. Eu fui usuário de drogas em alguns anos da minha adolescência. Bebia muito, usava cocaína, maconha e êxtase. Na minha casa eu já não falava com os meus pais. A droga estava deformando a minha vida.

Um dia fui chamado para estar em um encontro, como este na Canção Nova. Fiz o retiro chamado “Segue-me!”. Ali eu tive o primeiro contato com uma pregação que tinha unção e poder. Eu tinha de quinze para dezesseis anos e na última pregação o meu primo pregou a Palavra com poder e autoridade.

Quando eu ouvi esta Palavra, eu chorava muito e sentia como uma espada no meu coração. Depois fui para a casa e não conseguia parar de lembrar da Palavra que foi pregada para mim. Como o pregador era da minha família, eu fui atrás dele e disse: “Como você vive isto? Eu quero viver assim”. Pois a alegria que eu buscava nas drogas, ele vivia de forma diferente. Este meu primo pagou a inscrição de um Seminário de Vida para mim.

Neste encontro falaram sobre batismo, efusão do Espírito. Eu disse para mim mesmo que queria esta alegria, este brilho no olhar. Depois que rezaram por mim, eu senti um amor tão profundo, comecei a orar em línguas e sentia muito amado por Deus.

Hoje faz dez anos que depois desta experiência no Espírito Santo, nunca mais fui a mesma pessoa. Quanto mais você experimenta, mais você quer. Eu conheci um Deus que está próximo de mim e experimentei de uma forma tão maravilhosa, que nunca mais quis me afastar deste amor.

Deus me salvou e me impactou no Espírito Santo. Eu comecei a experimentar intimidade com Deus. É isto que Deus quer de mim e de você: intimidade com Ele. Deus está perto de você e Ele quer que você seja um “caçador” da presença d’Ele.

Eu era um jovem muito intenso, ia adorar de madrugada. Um dia cheguei à conclusão: “Deus, se eu usar todas as drogas que usava, elas não vão me dar esta experiência que tive com o Senhor”. Eu viajo pelo Brasil fazendo shows e os jovens pulam, dançam, mas falta ver os jovens apaixonados pelo Senhor.

Deus quer que você O procure. O Espírito Santo coloca em nós uma fome insaciável por Deus. E Jesus disse que o Espírito Santo seria o nosso consolador.

O Espírito Santo me deu uma nova chance. Se não fosse Ele, eu poderia estar morto ou na cadeia. O Espírito Santo não somente tocou, mas colocou uma fome e sede da presença de Deus em mim.

Para estar em contato com Cristo, é preciso primeiro ser tocado pelo Espírito Santo. O segredo para termos fé, é o Espírito Santo. É o Espírito Santo que nos leva a estar na presença de Deus. Sem o Espírito Santo, corremos o risco de estar na Igreja, participar de todas as missas, mas sem experimentar Deus. Sem o Espírito Santo corremos o risco de não viver o que Deus quer para nós.

Transcrição e adaptação: Jakeline Megda D’Onofrio.

Adquira esta pregação pelo telefone: (12)3186-2600

contribuicaocn1

↑ topo