Como trilhar um caminho de milagres

Existem passos necessários para trilhar um caminho de milagres

Estamos concluindo um retiro espiritual. Fomos conduzidos com base no texto sagrado de Isaías 55, 6. Foi essa linha condutora de todos os momentos que vivemos o acampamento. Deus foi concreto conosco.

o_que_o_impede_de_caminhar_na_verdade?

Padre Roger Luís – foto: arquivo cancaonova.com

O Livro da Sabedoria foi inspirado na vida de Salomão, é como se Salomão testemunhasse o que ele experimentou com Deus. Salomão surpreendeu a Deus, pedindo-lhe sabedoria e a graça de discernir entre o bem e o mal, Deus se compadece porque Salomão não pediu para vencer, para ser o maior e Deus resolve lhe dar todas essas coisas.

Somos convidados, como Salomão a dar esse passo e pedir a Deus sabedoria. Talvez você esteja pedindo milagres, um emprego nesse tempo de crise, mas Deus lhe convida a pedir a sabedoria, pois, foi esta que concedeu a Salomão todas as outras coisas. Foi isso que o fez viver bem a condução de seu reino, esta é uma das porta para o milagre.

Precisamos de sabedoria para enfrentar o mundo  mal que vivemos. O mal tem vindo enfeitado de coisas lindas, com nome até de amor. Se não tivermos a graça da sabedoria corremos o risco de sucumbir,  de nos perdermos. Somos salvos em Cristo Jesus.

Precisamos nos aproximar do Senhor que á sabedoria, Ele é a Palavra viva e eficaz. A sabedoria se fez carne, nós precisamos estar imersos nesta sabedoria. Precisamos buscar Jesus constantemente. Ele é  a Palavra que nos vê e sonda os nossos corações. Precisamos ir a ele com insistência à fonte da sabedoria e discernimento.

Temos vias de hipnotismo, técnicas de marketing que tentam nos enganar. Não se sabe mais em quem confiar. Vemos técnicas usadas em novelas, filmes, músicas para tirar de nós valores. Se não buscarmos a sabedoria e pautarmos nossa vida na Palavra encarnada que é Jesus, vamos sucumbir e deixar o Cristo para seguir um falso messias, o anti-cristo.

Leia os evangelhos, se você tem dificuldade de entender os outros livros da Bíblia. Coloque em prática a Palavra, você não será dominado, manipulado, terá a sabedoria e discernimento entre o bem e o mal.

Este mesmo Salomão que teve toda sabedoria terminou sua vida humilhado. Deixou-se seduzir por suas mulheres, construiu templos pagãos e foi humilhado. Se não recorrermos frequentemente ao Senhor nos perderemos.

Damos oportunidades e de gotinha em gotinha ficamos distantes da Palavra, do Cristo por causa das coisas do mundo.

No Evangelho de hoje, o jovem aproxima-se de Jesus em uma atitude bonita, perguntando-Lhe o que deve fazer para alcançar a vida eterna. Isso acontece depois de Jesus exortar os apóstolos poque não deixavam as crianças se aproximarem Dele, o jovem viu todo acontecido e de joelhos questionou a Jesus o que lhe era necessário para alcançar a vida eterna, aquele jovem queria saber como fazia para ser como uma criança, tinha como intenção herdar a vida eterna.

Jesus lhe fala primeiro dos mandamentos referentes ao ser humano. O jovem diz que desde sua meninice já vive isso. Jesus lhe olha com amor e diz: “Só uma coisa te falta. Vai vende tudo o que tem, dá aos pobres, assim terá um tesouro no céu, depois vem e segue-me”. Aquele jovem era bonzinho, fazia o que estava prescrito. Agora era a hora de amar a Deus fazendo o que o Senhor lhe pedia além do prescrito, mas ele estava apegado ao amor e às coisas deste mundo.

Existem teologias que pregam que todos serão salvos, mas a doutrina da Igreja sempre ensinou que precisamos dar passos concretos dentro de nossas realidades de salvação. Jesus lhe olhou com amor, mas ele não deixou o olhar de Jesus penetrar em seu coração.

Padre Roger fala como deve ser um caminho para alcançar milagres. Foto: Arquivo Canção Nova

Padre Roger fala como deve ser um caminho para alcançar milagres. Foto: Arquivo Canção Nova

Ele não quer de nós, apenas cumprimentos de obrigação, quer que sejamos desapegados. O que estou dizendo está fundamentado no Concílio Vaticano II que nos convida à santidade.

Decisão é o primeiro passo no caminho de milagre

Decisão é o primeiro passo no caminho de milagres, segundo passo é ser generoso com Deus e o terceiro passo é o da purificação. Este é o caminho do milagre, da decisão certa.

A Igreja diz que precisamos ir a missa aos domingos, mas porque queremos ser santos vamos também durante a semana. A Igreja orienta a confessar uma vez por ano, mas porque amo a Deus vou além, quero ir todos os meses.

Alimente sua alma, dê o que você não tem obrigação de dar. Jesus nos chama a sermos generosos como o jovem da parábola.

Muitas vezes, quando somos perseguidos temos dificuldade de ver que Deus está conosco. Vá ao Senhor todos os dias e você vai experimentar o milagre da salvação.

Receber o Reino de Deus como uma criança é não ser apegado ao nome, não ter vaidade, preocupação com o futuro, mas deixar-se modelar, entregar-se ao Pai com confiança. Isto é trilhar um caminho de milagres.

Transcrição e adaptação: Rogéria Nair 

Adquira esta pregação pelo telefone: (12) 3186 – 2600

↑ topo