Obedientes como São José

Padre Diniz Bezerra

Obedientes_como_Sao_Jose

Padre Diniz Bezerra. Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Aqueles que querem permanecer com o Senhor precisam ser obedientes como São José

É sempre uma grande alegria levar a Palavra de Deus aos corações. No dia 19 de março, celebramos o Dia de São José Operário, a quem Deus deu uma grande missão. José era um homem simples, cheio de misericórdia, de compaixão e foi tocado por Deus.

São José era um homem de intimidade com o Senhor. Assim como ele acreditou que Deus estava falando com ele, nós também precisamos acreditar quando o Senhor nos fala ao coração. Por isso, ele obedeceu e, em todos os momentos, permaneceu na graça de Deus. Aqueles que querem permanecer com o Senhor precisam obedecê-Lo.

O pai adotivo de Jesus transformou seu trabalho humilde em algo grandioso. Certamente, ele era um homem muito alegre, e nós devemos cultivar essa alegria de Deus também. Devemos evangelizar com um sorriso no rosto e sempre levar a alegria ao outro. Quem tem Deus no coração não tem motivos para ficar com a cara emburrada!

São José sabia da grande missão que ele tinha. Creio que ele tenha chorado em alguns momentos, mas ele chorou confiante em Deus por ter a certeza de que não estava sozinho. Deus faz prodígios em nós quando somos fiéis à missão que Ele nos dá.

Obedientes_comoSaoJose

“Sentimos medo, às vezes, mas o Senhor pode fazer tudo por nós”, anima padre Diniz. Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Sentimos medo, às vezes, mas o Senhor pode fazer tudo por nós e em nós. Deus faz maravilhas por intermédio de você! Você é escolhido pelo Senhor Deus para salvar almas onde você estiver, do seu jeito, com o seu testemunho de vida. Não tenha medo! Não é fácil, mas se lance em Deus Pai, abandone-se n’Ele, assim como São José o fez. Deixe-O usar você e muitas pessoas serão salvas.

Peça a intercessão de São José para que ele lhe revele como é bom ser de Deus! Peça que ele leve as suas orações e súplicas até Jesus.

Diga: “São José, olhe para nós, olhe como está o nosso coração!” E ele alcançará as graças de que você tanto precisa junto a Deus. Peça-lhe com fé: “São José, apresente a Jesus o nosso trabalho e tudo que está em nosso coração. Ensina-nos a sermos mais humildes, mais simples, mais amorosos. Ajuda-nos na intimidade com o Senhor. Nós querermos confiar em Deus, por isso pedimos a sua intercessão”.

Transcrição e adaptação: Míriam Santos Bernardes


contribuicaocn

 

↑ topo