Você já teve um encontro pessoal com Jesus Cristo?

vocêjateveumencontropessoalcom jesuscristo?

Padre Márcio Prado. Foto: Arquivo/cancaonova.com

 

Continuamente precisamos ter um encontro com o Senhor

Queridos irmãos e irmãs do Pai das Misericórdias! A Primeira Leitura de hoje fala da vida de Saulo, o qual mais tarde se tornou Paulo. Na história deste apóstolo devemos encontrar a nossa vida e história.

Saulo perseguiu os cristãos antes da conversão. Será que você está seguindo Jesus ou perseguindo-O como Saulo? Por que, muitas vezes, ficamos no pé daqueles que buscam o Senhor?

A conversão de Paulo é tão importante, que vamos a encontrar três vezes nos Atos dos Apóstolos. Somos convidados a olhar para nossa história de uma maneira diferente. O interessante é que, na história de Paulo, ele não conhecia Nosso Senhor. Ele não veio para um encontro ‘Curados para Amar’, mas Jesus foi ao encontro dele. Muitos de nós fizemos a experiência com o Senhor, e isso pode ter acontecido por meio de uma pregação. Deus tem Suas maneiras de nos encontrar. Quero lhe dizer que a sua história não é pior nem melhor que a de Paulo. Cada um tem a sua história. Se você, antes da conversão, não vivenciou grandes pecados, dê glória a Deus por isso!

Paulo encontrou-se com Jesus no caminho para Damasco. Nós também percorremos um caminho. Na Primeira Leitura, vemos que Paulo perseguia aqueles que seguiam o caminho de Deus, ou seja, aqueles que estavam seguindo Jesus Cristo. Qual caminho você tem feito? Jesus disse: “Se me perseguiram, perseguirão também a vós” (João,20).

Você está seguindo Cristo? Os sinais de Deus estão acontecendo na sua vida? Se os milagres estão acompanhando você, louvado seja o Senhor!

No Santuário do Pai das Misericórdias, temos este caminho rústico, que representa o nosso caminho, que é difícil e, muitas vezes, tortuoso. Que estejamos fazendo esse caminho sim, pois é ele que conduz ao Pai. Paulo, de perseguidor, passou a seguir o Senhor.

Você é contra Deus ou a favor d’Ele? Devemos ser a favor do Senhor. Saulo teve o seu encontro pessoal com Nosso Senhor Jesus Cristo. Você já teve o seu encontro com Ele? Isso acontece por meio da Palavra, da Eucaristia e dos outros sacramentos.

Nosso Senhor está nos dando uma nova oportunidade para mudarmos de vida. Saulo conhecia as Escrituras, sabia da Palavra, mas ainda não tinha um encontro com o Senhor. Será que sua vida não mudou ainda, por que você não teve um encontro com o Pai das Misericórdias?

Jesus disse a Saulo: “Saulo, Saulo, por que me persegues?”. Que você possa desejar, do fundo do seu coração, um encontro pessoal com Jesus.

Mesmo sendo Deus, Jesus não se fez igual a Deus, mas assumiu a nossa carne. Em nossa caminhada de cristão, também sofreremos com as fraquezas da nossa humanidade! Mas Jesus veio a esta terra e assumiu a nossa humanidade. Houve momentos em que Ele não tinha tempo para comer. No alto da cruz, Ele disse: “Tenho sede!”. As mesmas necessidades que temos, Jesus teve.

Queremos ser curados, mas, muitas vezes, não queremos amar. Deus lhe deu seu esposo ou sua esposa para que você posso amá-lo (a). Olhar para a humanidade de Jesus Cristo, para a vida de Paulo e dos santos precisa ser motivo de alegria para nós. Os discípulos eram pessoas difíceis, mas também se encontraram com a Pessoa de Jesus e passaram a ser novas pessoas.

Será que na nossa caminhada nos tornamos mais dóceis, pacientes e amáveis? Se sim, é porque realmente nos encontramos com Nosso Senhor. Cada um tem a sua história, por isso, não fique comparando-a com a do outro. A sua história é única e a mais linda.

A vida de Saulo nunca mais foi a mesma. Ninguém se torna santo instantaneamente! É com luta e durante o caminho que vamos chegando à santidade.

Transcrição e adaptação: Jakeline Megda D’Onofrio.

Adquira esta pregação pelo telefone: (12) 3186-2600

contribuicaocn

↑ topo