Eis que estou fazendo Obras novas

Deus está fazendo uma obra nova em nós

Eis-que-estou-fazendo-Obras novas

Padre Roger Luis – Foto: Arquivo cancaonova.com

Vamos pegar o livro do profeta Isaías que foi a palavra que Deus deu direção para o nosso acampamento de ano novo.

Jesus quer que eu e você sejamos sal da terra e luz do mundo como os discípulos foram. O papa São João Paulo II disse que estamos inseridos numa era de ateísmo e secularismo que está entrando na esfera religiosa. É a pessoa que é mais secular do que cristão, o comportamento dele é mais mundano do que cristão. É uma pessoa igual a todo mundo na sociedade, não tem diferença, é a mesma coisa. Estamos vivendo a perda de identidade, descristianização.

Não estamos vivendo a nossa identidade, a novidade do espírito, uma canção nova. São João Paulo II afirma que existe no mais íntimo do coração do homem o desejo pelo céu. Vamos meditar a palavra de Isaías.

Assim diz o SENHOR, vosso Redentor, o Santo de Israel: Por amor de vós enviei a babilônia, e a todos fiz descer como fugitivos, os caldeus, nos navios com que se vangloriavam. Eu sou o Senhor, vosso Santo, o Criador de Israel, vosso Rei. Assim diz o Senhor, o que preparou no mar um caminho, e nas águas impetuosas uma vereda; O que fez sair o carro e o cavalo, o exército e a força; eles juntamente se deitaram, e nunca se levantarão; estão extintos; como um pavio se apagaram. Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo. Os animais do campo me honrarão, os chacais, e os avestruzes; porque porei águas no deserto, e rios no ermo, para dar de beber ao meu povo, ao meu eleito. A esse povo que formei para mim; o meu louvor relatarão”. (Isaías 43:14-21).

Leia também
:: A Salve Rainha explicada – Padre Paulo Ricardo 
:: Viver a vida nova em Cristo – Felipe Aquino
:: Buscai sempre as coisas do alto – Dunga
:: Como crescer na vida espiritual? – Padre Paulo Ricardo

Essa é uma palavra de Deus para esse mundo contemporâneo. O mundo vive uma experiência de deserto mas a palavra de hoje está dizendo que o Senhor faz brotar água no deserto, que Ele rasga rios nas águas vivas para dar de beber para o seu povo.

Existe uma palavra que precisa nos libertar de uma vez por todas, que é a saudade do passado. Enquanto ficamos presos nas estruturas do passado não daremos espaço para Deus fazer uma obra nova em nós.

O que Deus tem para o presente é muito maior e grandioso do que o passado. Eu sei que Deus quer uma musicalidade poderosa para a Canção Nova do que as antigas, eu sei que ele quer dar pregações novas muito mais eficazes do que as antigas.

A resposta de Deus para esse tempo atual, para as famílias, para os jovens, para as crianças, para a sociedade, para as nações, para a Igreja no século XXI, no ano de 2016 se chama batismo no Espírito Santo.

eis-que-estou-fazendo-obras-novas

Padre Roger Luis– Foto: Arquivo cancaonova.com

Meus queridos, a voz do filho de Deus que proclama um decreto real, a maneira como Deus sustentaria o seu povo no deserto está na afirmação de Jesus: “quem tem sede vem a mim”. Estou falando do Espírito Santo.

O Senhor tem rios de água viva para a nossa Igreja. Nós estamos num tempo em que é difícil achar coisas frescas no supermercado compramos as coisas enlatadas. Isso está acontecendo conosco, vivemos as músicas empacotadas, enlatadas. Quanta contaminação!

O mundo tem nos aprisionado, enlatado, mas existe uma promessa que Jesus fez de nos enviar o Espírito Santo. Nós somos templos vivos do Espírito e Deus quer nos revestir de poder e força para enfrentar esse mundo.

A Bíblia é uma galeria fotográfica do Espírito Santo. É possível ver as experiências novas, os milagres e uma fé vibrante. O Espírito Santo age, opera e transforma.

Estou convocando acendedores de fogo depois desse acampamento de ano novo. Vamos colocar fogo no mundo e tomar posse da palavra “Eis que estou fazendo coisas novas“.

Transcrição e adaptação: Fernanda Soares

Adquira esta pregação pelo telefone: (12) 3186-2600

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo