Arrependimento, caminho para cura

Clame a misericórdia de Deus

arrependimento, caminho para cura

Padre Marlon Múcio. Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

A liturgia de hoje é extremamente propícia para a abertura de um acampamento de cura e libertação, muito favorável para nossa cura e libertação, pois vemos na primeira leitura a história de um homem de Deus que foi Rei mas também um grande pecador, papa Francisco disse: “não há santo sem passado e nem pecador sem futuro”.

O que ouvimos na primeira leitura é um homem que talvez não tenha lidado como convinha com seus medos, traumas, e torna-se um adúltero, dissimulado, mas que se arrepende. O pecado não foi o último capítulo da história desse homem.

Mas se o Rei Davi pecou, ele também arrependeu-se. Ele clamou a misericórdia de Deus para a sua condição de pecador, se colocou como alguém que necessita de uma grande cura e libertação. Talvez você se pareça com o Rei Davi, começou bem, um caminhada linda com Deus mas caiu no pecado. Hoje papa francisco dizia em sua homilia: “pecadores sim, corruptos não, pecadores sim, corrompidos não”. Pois os corruptos e corrompidos são aqueles que não se arrependem de seus pecados, e que Deus nos livre do gosto do pecado, de querer continuar no erro. Deus cure a nossa consciência para que ela não fique adormecida pelo pecado.

Papa Pio IX dizia que o maior pecado da atualidade era não se reconhecer pecador. Davi errou, mas clamou a Deus o perdão.

A minha participação neste acampamento de cura e libertação foi tecida por Nossa Senhora. E por isso quero lhe dizer: da sua cura e libertação, Maria passa à frente. Das suas intenções, dos seus sofrimentos e expectativas, Maria está passando a frente.

arrependimentocaminhoparacura

“Não olhe tanto para sua dor, fragilidades, olhe para Aquele que é a solução de tudo.” Padre Marlon. Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com


Mantenha os olhos fixos no Senhor

Nesse final de semana fixe os olhos em Jesus, só tenha olhares para o Divino médico que tem o remédio para todas as enfermidades do corpo e da alma. E não olhe tanto para sua dor, fragilidades, olhe para Aquele que é a solução de tudo. Nesse acampamento tenha olhos somente para Jesus. Davi olhou para o pecado e foi consumido por ele, mas depois Ele olhou para Deus.

Durante esse acampamento eu quero te convidar a rezar sempre uma jaculatória: “Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos”. Eu estou unido a você rezando essa oração. Eu vou rezar com você, não rezarei por você, mas com você.

Confira a oração de Cura com Padre Marlon

Transcrição e adaptação: Regiane Calixto


Padre Márlon Múcio


Sacerdote da Comunidade Missão Sede Santos

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo