Descobrindo as chagas, já está curado

Irmã Maria Eunice. Foto: Wesley Almeida/ cancaonova.com.

Irmã Maria Eunice. Foto: Wesley Almeida/ cancaonova.com.

O Senhor tem o poder de curar os corações atribulados e sarar as feridas. Você crê nisso? O tema que cabe a mim, hoje, para esta pregação é: “Descobrindo as chagas já é cura” (1 Pd 2,24).

Quando ninguém podia fazer mais nada por nós, Jesus teve um plano maravilhoso: dar a Sua vida pela nossa para nos curar. O Senhor derramou o Seu Sangue sobre o madeiro, carregou a cruz pelos nossos pecados.

“Mas ele foi castigado por nossos crimes, e esmagado por nossas iniquidades; o castigo que nos salva pesou sobre ele; fomos curados graças às suas chagas”(Isaías 53, 5).

Não há como não crer nas promessas, no amor de Deus que quer nos curar. A ferida do coração de Jesus é a eterna lembrança de um Deus que tem compaixão de Seu povo. O Senhor se debruça sobre nossa miséria, derramando todo o Seu amor sobre nós.

O que tem pesado em sua vida? Para cada dor Deus há uma cura, Ele se compadece de nós, precisamos apenas crer! Não podemos ser incrédulos às graças de Deus; temos de ser homens e mulheres de fé! O Senhor tem misericórdia de nós, Ele veio para salvar e curar aquilo que estava perdido entre nós. A fé é a condição indispensável para a cura!

Assim como São Tomé tocou nas chagas de Jesus e foi curado, que nós também façamos essa experiência. Precisamos buscar esse Deus da cura. Quantas pessoas têm buscado a cura em tantas outras coisas, mas se esquecido de Deus!

Não somos mais os mesmos quando tocamos nas experiências do Senhor; quando estiver tristes, cheio de dores e enfermo, aproximemo-nos das chagas do Senhor! É muita burrice da nossa parte não aceitá-las, pois estão à nossa disposição. Nas chagas de Jesus, as pessoas que estão sem esperança, sentindo-se abandonadas, traídas e feridas, encontram a cura! Você está à espera da cura?

"Jesus deixou às Suas chagas para que delas fôssemos salvos!", exorta irmã Maria Eunice. Foto: Wesley Almeida/ cancaonova.com

“Jesus deixou as Suas chagas para que, por meio delas, fôssemos salvos!”, exorta irmã Maria Eunice. Foto: Wesley Almeida/ cancaonova.com

Jesus está jorrando o Seu Sangue sobre nós para nos curar da falta de fé. Pela Eucaristia tocamos nessa realidade viva e verdadeira. “Eu vim para que as ovelhas tenham vida e para que a tenham em abundância” (João 10,10).

A vida vale ser vivida, porque foi Deus quem no-la deu! Nos tempos de hoje, vemos as pessoas voltando à vida velha, à vida pagã. Quantos, dentro da igreja, não respeitam o nome do Senhor nem a própria religião. Muitos vão para a igreja vestidos como se estivessem indo à praia. Precisamos deixar os ídolos do poder, do ser e do ter.

Amar é dar tudo em troca de nada, visando o bem para com o próximo. Em todas as ocasiões e lugares devemos louvar a Deus; isso nos afasta da murmuração. Sem a conversão não há cura! Dê uma chance para Deus, isso é ter misericórdia. Precisamos nos render à salvação que o Senhor veio nos trazer!

Transcrição e adaptação: Karina Aparecida.

↑ topo