Deus confia um tesouro a cada um de nós

A nossa vida é um tesouro confiado por Deus que precisa ser valorizado

Jesus nos surpreende com uma parábola, mostrando esse administrador citado no Evangelho usava da esperteza e da desonestidade para garantir a sua vida de forma ilícita. Mas Jesus estava querendo tocar no coração dos seus discípulos, para mostrar que esse administrador são muitas vezes nós. Deus confia um tesouro a cada um de nós. A nossa vida é um tesouro. Às vezes, começamos a negociar de forma ilícita a nossa vida. Começamos a deixar Deus de lado e berganhar a nossa vida com o maligno com situações que vão roubando Aquele que confiou a todos nós os tesouros do Céu.

Padre Vagner Baia

Padre Vagner Baia – Foto :Arquivo CN

Quando Deus faz o homem a sua imagem e semelhança, Ele coloca todas as Suas virtudes. É tão lindo que, no momento do nosso batismo assim como o batismo de Jesus quando o Filho do Senhor entrou na água Deus diz: esse é meu filho amado, nós também recebemos de Deus toda a afeição e virtudes.

É Deus dizendo que ali está o filho ou filha amada em que Ele colocou toda a afeição. Nesse dia, toda e qualquer maldição é lavada. Mas muitas vezes, vamos crescendo e negociando a nossa vida. Aos invés de deixarmos crescer as virtudes de Deus, vamos permitindo que outras situações entrem em nossa vida.

As consequências do mal em nossa vida

Quando lemos a leitura do Evangelho de hoje, começamos a observar quantas situações entraram em nossa vida. Por exemplo, este homem começou a permitir que os bens do mundo tomassem conta da sua vida. Ele troca as bençãos de Deus pelos bens deste mundo e começa a se associar a outras situações e vai perdendo a paz, alegria, honra e tornando-se uma pessoa mentirosa pois enganou seu patrão.

Às vezes não temos ideia que uma mentira pode ficar no coração e temos que justificar a mentira para o resto da vida. Como ser feliz mentindo?

Deus fala comigo e com você que as coisas pequenas que estão em nosso coração vão nos prendendo e gastamos mal nossa vida de forma ilícita.

Às vezes procuramos libertação, mas é preciso olhar para dentro do nosso coração para avaliar como estamos vivendo.

Deus confiou a riqueza da sua casa a você que é pai, mãe e filho. Quanto mais justo eu for com minha família, mais Deus vai abençoar minha casa.

Tem gente que é ladrão de paz e não pode ver o outro alegre e feliz que quer roubar esse contentamento. Quando estamos vivendo mal vamos perdendo a alegria. Quanto mais deixamos o mal dominar, mais vamos perdendo essa virtude.

Padre Vagner Baia

“Por meio da Eucaristia e da oração vamos vencer o mal”, disse o padre.

A opção por Deus e a luta contra a maldade

Quem está em Deus quer viver toda a Sua riqueza e quer experimentar toda a Sua glória. Este homem do Evangelho mostra toda essa dimensão ruim.

Jesus diz que os filhos da luz precisam ser espertos. Muitas situações aparecerão diante de nós todos os dias para te levar para as trevas. O demônio não vai desistir! Nós não podemos negociar nossa vida com satanás, mas isso depende de nós.

Nós precisamos aprender a rezar. Como a Igreja tem sido atacada! Como o inimigo tem agido contra nós. Como ele tem feito os jovens a se destruírem em sua sexualidade. Como ele tem colocado aos homens e mulheres para serem devassos. Como ele tem corrompido os valores.

O demônio era um anjo luz e administrador de Deus, mas traiu o Senhor e agora que quer nos roubar de Deus.

Deus te confiou a administração dos bens e ele fala que o maior tesouro é a vida. Ninguém pode devolver a sua honra, castidade, a não ser Deus. Só Deus pode santificar o seu passado!

Como vencer o inimigo?

Por meio da Eucaristia e da oração vamos vencer o mal. Tem dia que choraremos porque caímos, mas vamos vencendo. É o senhor que nos dá a vitória.

Como é importante rezar e dobrar os joelhos diante de Deus. Como é importante a oração em família e pela família. Faça uma avaliação de tudo o que há de mal em você.

Nós precisamos pedir essa restauração, de toda herança trazida desde a infância. Precisamos descobrir onde está o mal em nossa vida, onde está essa porta de entrada que faz com que o demônio entre em nossa vida. Mas Deus tem o poder de nos curar. Precisamos permitir que o sangue de Jesus nos lave.

Para ser liberto de todo e qualquer mal é preciso evitar a mentira, perdoar de coração o próximo, não ter ressentimento no coração e não se envolver com coisas ocultas.

Transcrição e adaptação: Letícia Barbosa

↑ topo