Liberdade: o prêmio da luta contra o pecado

Padre Vagner Baia. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Padre Vagner Baia. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Muitas pessoas estão pescando confusão, fofoca e outras coisas ruins. Jesus está dizendo: “Deixe a sua rede, deixe o que você está fazendo, especialmente o que é ruim.” Venha pescar para Jesus!

O mal deforma as pessoas. Há pessoas que estão pescando a bebida, as drogas; outros saem de casa para pescar o adultério.

Saiba que o verdadeiro amigo é aquele que tem Deus no coração e o leva para as coisas honradas da vida. Quem o chama para beber, fumar, se prostituir ou se drogar não pode ser chamado de amigo.

Casas estão sendo destruídas porque as pessoas estão tendo uma vida errada. Como vou mudar meu pecado, minha fraqueza? Todo pecado se torna uma maldição e causa uma dor profunda. Às vezes, o pecado do outro causa dor em mim e o meu pecado causa dor no outro.

É preciso fazer penitência que inclui fechar a boca e silenciar quando a vontade é reclamar ou xingar. É preciso transformar a miséria em vida nova e colocar a bênção no lugar da maldição.

Em Nínive, os animais fizeram penitência. Até eles fizeram penitência e você não vai fazê-la? Em Apocalipse 16, podemos verificar os sinais do fim dos tempos. Deus está dizendo que o tempo está se abreviando para aqueles que estão longe, para os que estão perto, como também para os casados. Portanto, queiramos viver em Deus. Faça tudo por causa de Deus, Ele, que está nos seus filhos, no seu esposo, na sua esposa, caso contrário você permitirá que o mal tome conta de vocês.

Fiéis acompanham a Santa Missa do último dia do Acampamento de Cura e Libertação. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Fiéis acompanham a Santa Missa do último dia do Acampamento de Cura e Libertação. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Hebreus 9,27 está escrito que, quando falece alguém, naquele exato momento, ele será julgado e se for considerado digno entrará na casa que Deus lhe reservou. E quem vai para o céu de lá não sai. O demônio e seus anjos é que estão aqui na Terra nos perseguindo. A nossa luta é contra o demônio e ele vai criar diversas situações que vão nos seduzir, situações que Deus abomina.

Em Isaías 8, 19 Deus nos orienta a respeito de como devemos viver. É tempo de nos voltarmos para o Senhor e fazermos da nossa casa um lugar de oração.

O primeiro peixe, que o demônio coloca em nossa vida, é o pecado capital da gula. Para combatê-lo é preciso penitência. Tenho que sacrificar aquilo que está me matando e matando a minha família.

O segundo é o da a luxúria, que destrói a sexualidade. Este pecado abre espaço para o adultério, orgias e tudo aquilo que está destruindo a humanidade.

O terceiro é o da avareza, o apego a objetos, ao dinheiro.

O quarto é o da a ira, que tem sido obstáculo para o diálogo e está tomando conta do coração do homem.

O quinto é o da preguiça, impossibilitando até mesmo que muitas pessoas trabalhem. A preguiça está matando as pessoas, pois o demônio se utiliza de meios para prendê-las, como o celular, a televisão, etc.

O sexto é o da inveja. As pessoas se esquecem de que há mais alegria em dar do que em receber. A alegria precisa começar em você.

E o sétimo é o orgulho, que faz com que humilhemos o outro. Muitos chegam a se colocar no lugar de Deus. Precisamos nos libertar do pecado para sermos felizes!

As armas para alcançarmos essa liberdade são: a confissão. Faça um exame de consciência dos seus pecados. Oração de renúncia, uma disposição do coração em não mais viver o que estou vivendo. A penitência, que é uma proposta de mudança profunda, deixando aquilo que tenho feito de mal para que a erva daninha não cresça mais. Experimentar orações de libertação e cura, buscando ajuda em livros, participando de acampamentos de cura e libertação. Participar da Santa Missa, pelo menos aos domingos. Participar de alguma pastoral na Igreja, como pastoral da juventude, grupo de oração. Ler bons livros, especialmente a Palavra de Deus.

Transcrição e adaptação: Míriam Santos Bernardes

↑ topo