Cresça na vida de intimidade com Deus

Pe. Marcelo Rossi Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Pe. Marcelo Rossi
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Para ter intimidade é preciso ter contato com o Senhor

Você já perguntou a si mesmo o que você está fazendo neste mundo? Para que você está aqui? Nós fomos criados por Deus, por amor e para amar. Aqui é uma passagem para a eternidade. Nós estamos no mundo, mas não somos deste. Você não é um acidente genético, mas sim um filho ou filha amado pelo Criador.

Quem já fez pipoca? O segredo para fazer pipoca é mexer sempre. Quanto mais eu mexo o milho, melhor a pipoca ficará. Mas, infelizmente, alguns milhos não estouram. É isso que Deus quer fazer em nós, muitos já estouraram, mas outros ainda precisam estourar. Cada um de nós é esse milho, a temperatura certa para estourar vem da nossa abertura ao Espírito Santo, cada milho precisa se transformar numa pipoca. Não podemos desistir dos que não estouraram.

Que você seja cada vez mais íntimo de Deus. Intimidade necessita de contato. E que sinta a alegria e o prazer de estar com o Senhor. Reserve o melhor momento para adorá-lo e serás feliz. Quanto mais eu me abro ao Senhor, mais as ações de Deus operam em minha vida. É uma questão de fé.

Pelo batismo nós fomos cheios do Espírito Santo. As reclamações, difamações, problemas e murmurações vão nos esvaziando, mas ao irmos na Igreja, rezamos e nos enchemos de novo da Água Viva. Deus não nos quer apenas cheios do Espírito, mas transbordantes.

Leia mais:
Assumindo quem você é
Experimentando a liberdade de filho

imgpsh_fullsize (3)

Transcrito e adaptado por Renata Santiago


Padre Marcelo Rossi


Sacerdote católico da Diocese de Santo Amaro, cantor e escritor

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo