Deus me criou à sua imagem e semelhança

Pe. José Augusto Foto: daniel Mafra/cancaonova.com

Pe. José Augusto
Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Deus nos criou para Ele

Seu coração deve vibrar de alegria por saber que Deus te criou. Você não foi feito como um boneco, sem vida, sem liberdade. Você foi criado à Sua imagem e semelhança. Você é importante para Deus. Ele te ama e te quer. Deus está acima de qualquer pessoa, mas o outro também é importante diante de Deus. Se não tenho afinidade, se tenho dificuldades com as pessoas,  preciso me esforçar para tratá-las bem. Deus nos dá tanta importância, que até os animais são submissos a nós.

O homem tem uma inclinação a fazer as coisas erradas. Sabemos que não podemos fazer o mal para o outro e acabamos fazendo. Mas Deus teve uma ideia, criou os mandamentos para fazer os homens andarem no caminho certo. No coração do homem, na sua consciência, já há os ensinamentos de Deus. Ele nos deu os Seus mandamentos, também nos deu a Sua Palavra para nos orientar.

Deus nos criou para Ele, por isso precisamos passar nossa vida aqui na Terra com o desejo de vê-Lo, de contemplar a Sua face no Céu. Com o desejo de um dia querer viver junto de Deus, estar com Ele, permanecer com Ele. Cada dia que passa significa estar mais perto Dele na eternidade. Devemos pensar: “Será hoje o dia em que verei a Deus?”. Eu preciso aproveitar esses dias contados aqui na Terra para fazer o bem. Para ver a Deus, “é preciso suar”, é preciso lutar para viver o evangelho do Senhor, é uma luta contínua.

O que você tem feito da sua vida? O tempo está passando… Deus nos quer perto Dele e nós só vamos conseguir chegar lá se fizermos a vontade Dele. Se não fizermos a Sua vontade, não seremos felizes e não chegaremos ao Céu. Que saibamos aproveitar esses dias, cumprindo os mandamentos, amando os irmãos, corrigindo os que estão no erro, respeitando os outros e amando o Senhor.

Leia mais:
Transformai a vossa mente
Se alguém tem sede venha a mim e beba

imgpsh_fullsize (3)

Transcrito e adaptado por Renata Santiago


Padre José Augusto


Sacerdote da Comunidade Canção Nova

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo