Ele lavará todas as nossas feridas

Pe. Arlon Cristian. Foto: Paula Dizaró/cancaonova.com

Pe. Arlon Cristian
Foto: Paula Dizaró/cancaonova.com

Se deixarmos que Ele cuide de nós, ele lavará as nossas feridas e nos curará

Jesus, um dia, foi interpelado por um dos doutores da lei, o qual queria saber como alcançaria o Reino dos Céus. Depois de recitar a Lei, Jesus o orientou, mas o homem, querendo embaraçar o Senhor, perguntou-Lhe quem seria o próximo a quem ele deveria tratar como a si mesmo. Jesus sabiamente contou-lhe a parábola do bom samaritano.

Um detalhe interessante a respeito dessa parábola é que existia um problema entre samaritanos e judeus, porque eles eram inimigos, povos que não se gostavam. Aquele samaritano rompeu os preconceitos, a barreira do ódio e se propôs a ajudar um ser humano. Deixando de lado o rancor, ele teve o sentimento de Deus por aquele homem caído.

Você já viu tragédias na televisão? Adultos e crianças sofrendo depois de perderem entes queridos, e você sentiu o impulso de acolher aquelas pessoas? Isso é compaixão! Mas isso não era natural para um samaritano com relação a um judeu.

Quantas vezes na vida nós somos como esse homem que estava largado à beira de uma estrada, vítimas de um roubo que transcende em muito o material, acometidos por tragédias, doenças, decepções e angústias! O interessante é que podemos ver Cristo na figura de samaritano, pois Jesus nos socorreu, tratou-nos com compaixão e nos tirou de onde estávamos, levando-nos à hospedaria, à Igreja.

Assim como aquele homem teve suas feridas lavadas, nós precisamos ser lavados, não com azeite e vinho, mas com o precioso Sangue de Jesus. Vamos, hoje, deixar que Ele nos sare, que o Seu Sangue possa penetrar na nossa história, curando os nossos corações. Além disso, que nós também carreguemos azeite e vinho, para ajudar aqueles que estão caídos e os levemos para onde eles possam ser curados.

Leia mais:
O distanciamento de Deus
A graça que transbordou em nossa vida

imgpsh_fullsize (3)

Transcrito e adaptado por Jonatas Passos


Padre Arlon Cristian


Sacerdote da Comunidade Canção Nova

Facebook
Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo