Não vale a pena voltar

Marelena Cardoso. Foto: Paula Dizaró/cancaonova.com

Marelena Cardoso
Foto: Paula Dizaró/cancaonova.com

Depois que nos encontramos com Cristo, não vale a pena voltar

Nos Evangelhos, encontramos inúmeros exemplos de pessoas que, ao buscar a verdade em Cristo, mudaram o rumo de suas vidas. Interessante é que, ao buscar um verdadeiro encontro com Jesus, Ele foi de encontro a elas. Quando essas pessoas se encontraram com Cristo, perceberam a verdade e suas vidas nunca mais foram as mesmas, pois, depois que O encontraram, perceberam que não vale mais a pena voltar, pois a verdade passa a estar também nelas.

Devemos sempre buscar Cristo, atualizar e reviver o nosso encontro com Ele, pois o nosso entendimento tem de ser constantemente transformado. Não vale a pena voltar, porque nunca mais conseguiremos ver o mundo com os mesmos olhos. Precisamos purificar o velho homem que há em nós, pois a velha natureza quer voltar.

Mesmo quando estamos fazendo a obra de Deus, precisamos constantemente renovar o nosso encontro com Jesus, porque, nos relacionamentos humanos, decepcionamo-nos, nosso orgulho é ferido, por isso precisamos sempre nos lembrar que encontramos o Cristo e não vale a pena voltar à vida sem Ele.

Não vivemos 24 de bom humor, não vivemos o tempo todo acessíveis e dispostos, mas é engraçado que esperamos isso dos outros. Quando nossa natureza é transformada, conseguimos ser mais compreensivos com as fraquezas dos outros, a exemplo de Cristo. Como imitadores d’Ele, devemos imitar também a Sua misericórdia.

Somos imitadores de Cristo e, nesse caminho, não vale a pena voltar, mas deixar que a nossa natureza seja constantemente transformada por uma renovação da nossa conversão. Vamos, hoje, reencontrarmo-nos com Ele e não voltar à vida velha, pois Ele não vai nos decepcionar.

Leia mais:
Ele lavará todas as nossas feridas
O distanciamento de Deus

imgpsh_fullsize (3)

Transcrito e adaptado por Jonatas Passos


Marelena Cardoso


Missionária da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo