O que ganho por seguir a Cristo?

Fernanda Zaparolli Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Fernanda Zaparolli
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Por que seguir um caminho em que, muitas vezes, somos questionados e julgados?

Você decidiu deixar outras opções para seguir a Cristo! Mas o que você ganha com isso?

Em Fl 3, Paulo diz à comunidade de Filipos que não podemos entrar no extremo de achar que conseguiremos o Céu só por nosso esforço e mérito, mas também não achar que conseguiremos somente porque acreditamos em Jesus. Paulo afirma que é por esforço e graça que alcançamos o Reino de Deus, ou seja, nem um extremo nem outro.

Quais títulos que você tem? Quais desses títulos podem afastá-lo de Deus, não o levando ao Céu? Paulo tinha uma riqueza intelectual, riqueza de bens, força e vitalidade.

Quais são as suas riquezas? Todos nós as temos. O que faz você mudar o sentido da sua riqueza para alcançar a salvação da sua alma? O que faz você escolher Cristo acima de todas as outras possibilidades?

É o Encontro pessoal com Jesus e o batismo no Espírito Santo que nos fazem dizer como Paulo: “Por causa dele, perdi tudo e considero tudo como lixo, a fim de ganhar Cristo e ser encontrado unido a Ele” (Fl 3,8b-9a).

O bens espirituais que recebemos não há preço que os pague. A riqueza espiritual que trazemos precisa ser compartilhada. Jesus nos ensina que o nosso poder é servir. Temos a força e o poder para mudar a realidade da nossa família e da sociedade.

Os títulos são importantes? Sim. Podemos fazer faculdade, estudar, ter conhecimento para melhor evangelizarmos, mas isso não pode estar acima de Deus.

De nada adianta ter tudo e perder a salvação. Voltemos para o Senhor! “Deus não nos tira nada, mas nos dá tudo o que vai nos fazer plenamente felizes”, diz Bento XVI. Então, o que ganho por seguir Cristo? O Céu!

O Youcat nos diz: “O Céu não é um lugar no espaço sideral. É um estado no além. O Céu é onde a vontade de Deus acontece sem resistência.” O céu começa hoje, dentro de nós.

Leia mais:
Configurando o homem novo
Cresça na vida de intimidade com Deus

imgpsh_fullsize (3)

Transcrito e adaptado por Renata Santiago


Fernanda Zapparoli


Missionária da Comunidade Canção Nova

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo