Para onde irei, longe de vosso Espírito?

Espírito Santo, nosso melhor tratamento

paraondeireisemoseuespiritosantopeq

Adriano Gonçalves. Foto: Arquivo/CN

Ontem, na pregação, falamos de doenças espirituais, das suas etiologias, o que as causam. E eu terminei a pregação dando uma dose de tratamento para essas doenças que é o encontro com Deus, com o amor, o escutar. Pai e mãe escutarem os filhos, filhos escutarem pai e mãe. (veja a pregação)

E hoje, iremos no tratamento de muitas doenças que nós temos. É muito bom quando chegamos no médico e, depois de uma bateria de exames, ele nos dá o diagnóstico, receita alguns remédios e, depois do tratamento, ficamos bons.

Nós já sabemos que temos algumas doenças, mas eu quero que você saia daqui da Canção Nova tratado ou pelo menos com o tratamento. De fato, nós temos muitos cânceres espirituais e nós precisamos de tratamento. Em nossa vida espiritual precisamos passar por uma certa quimioterapia ou até mesmo de uma radioterapia para combater esses cânceres, mas esse tratamento provoca efeitos colaterais. Eu te pergunto: “Você quer passar pela quimioterapia do Espírito Santo? Tem certeza?”. Pois, isso tem efeitos colaterais e eu vou te falar quais são eles.

Depois desta pregação, depois de receber uma dose de quimioterapia do Espírito Santo, vários efeitos colaterais irão aparecer na sua vida: Você vai ficar mais bonito, o seu sorriso irá melhorar, você vai ser mais alegre, mais feliz, terá mais autoconfiança, vai deixar de ser bobo, você vai olhar para você e dizer: “Eu sou amado por Deus, não vou permitir que qualquer um entre e me faça de ‘gato e sapato’”.

Uma das grandes coisas que o Espírito Santo faz é que a gente tenha uma grande aceitação de nós mesmos. Ele te faz ser aquilo que você é na essência. Ele faz você ser mais gente, dono de si mesmo, faz você doar-se ao outro.

paraondeireisemoseuespiritosantomeio

Adriano Gonçalves prega no ‘Vem louvar 2016’. Foto: Arquivo/CN

O Espírito Santo de Deus nos humaniza

Deus, no mistério da encarnação, se tornou homem, gente. Deus não espera que você seja anjo, Ele espera que você seja santo e para ser santo, você precisa ser gente. O Espírito Santo faz você virar gente. Você, cheio do Espírito Santo, terá a cabeça erguida, pois Ele te faz mais dono de si mesmo.

O Espírito Santo de Deus nos humaniza. Joseph Ratzinger deixa claro que a aceitação de si mesmo não equivale ao egoísmo: ” O egoísmo é natural na pessoa e existe por si só, mas isso nunca acontece com a aceitação de si mesmo. O primeiro precisa ser superado, o segundo precisa ser encontrado. E certamente, consiste num dos erros mais perigosos de pedagogos e moralistas cristãos o fato de frequentemente confundirem ambos, e assim negarem o ‘sim’ a si mesmos, fortalecendo ainda mais o egoísmo como vingança do eu negado, é aqui que se situa a raiz daquilo que os franceses chamam de ‘maladie catholique’. Aquele que quiser ser só altruísta [pensar só no outro], no final pode até ser ‘sem eu’, mas de certa maneira é qualquer outra coisa, menos altruísta.” Ele disse isso ainda antes de ser Papa em 1982 no livro Theologische prinzipienlehre.

Eu quero que você saia da Canção Nova sendo gente. Jesus viveu a sua humanidade. O Espírito Santo não te aliena, Ele te transforma naquilo que você é, um filho de Deus. Faça seus momentos de oração, leia a bíblia, mas se você não mostra isso na vida, é melhor não rezar. Quantos rezam, mas não transformam a oração em atos e acabam escandalizando outros, fazendo com que digam: “Será que essa pessoa reza mesmo?”. Reveja a sua vida!

Leia mais:

:: A graça do encontro pessoal com Cristo
:: Irei oferecer-vos um sacrifício de louvor
:: É necessário converter-se da má conduta
:: Que alegria quando me disseram: vamos à casa do Senhor

Batismo no Espírito Santo

A vida no Espírito não nos aliena, mas faz com que a nossa humanidade seja oferecida a Deus. No ano de 2000, eu participei do “Rebanhão” em Betim. Já havia acontecido meu encontro pessoal com Deus, já tinha recebido um banho do amor de Deus. Mas, nesse retiro fizeram um momento de efusão no Espírito Santo, eu quis muito receber o batismo no Espírito e Ele não parou de agir na minha vida até hoje, depois eu quis dar minha vida para Deus, procurei a Canção nova e entrei para a comunidade em 2003. Já fazem 13 anos que estou aqui.

E te pergunto: “Você tem noção do que o Espírito Santo pode fazer na sua vida? Os efeitos do Batismo no Espírito Santo são inimagináveis. Você topa o desafio de deixar o Espírito Santo acabar a obra começada? Tem coragem?” Eu não tenho dúvida de que você se encontrou com Jesus, mas você não pode sair da Canção Nova sem receber o batismo no Espírito Santo.

E eu digo para você: “Você precisa sair daqui mais gente, pois você estará cheio do Espírito Santo”.

Transcrição e adaptação: Regiane Calixto

Adquira esta pregação pelo telefone (12) 3186 – 2600

kit_dvd_pal_carnaval


Adriano Gonçalves


Missionário da Comunidade Canção Nova

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo