Revesti-vos da força do Alto

Emanuel Stênio. Foto: Paula Dizaró/cancaonova.com

Emanuel Stênio
Foto: Paula Dizaró/cancaonova.com

Precisamos ser revestidos da força do Alto para vencer

Antes de Pentecostes, quando Jesus apareceu a Seus discípulos, Ele os admoestou, para que não saíssem de Jerusalém até que fossem revestidos de poder.

O carnaval está findando e você investiu seu tempo para ouvir a Palavra de Deus, mas precisamos voltar para casa revestidos de poder.

Muitas vezes, não nos achamos capazes, não achamos que somos dignos de ser instrumentos de Deus. A exemplo de Davi, que fisicamente não era notável perto de seus irmãos, mas foi chamado o homem segundo o coração de Deus, seu ministério só teve início quando apareceu uma grande prova: o gigante Golias. Muitas vezes, as provas, a luta e as dificuldades estão aí para nos ajudar a iniciar o propósito que Deus tem para nossa vida.

Quando Davi resolveu enfrentar Golias, Saul o revestiu com sua armadura, mas Davi rejeitou aquela proteção. Quando formos enfrentar as adversidades, não podemos nos valer na capacidade humana, mas confiar em Deus. Golias representa os conflitos internos que temos para nos aproximar do Senhor, conflitos que não podem ser vencidos pela capacidade humana, mas apenas pela graça.

Devemos nos acautelar e não seguirmos o exemplo de Sansão, que perdeu a sensibilidade ao Espírito Santo e tentou viver no mundo e na Igreja, pois, assim como Sansão, acabaremos sendo surpreendidos. Vamos buscar o revestimento do Alto, deixando de lado nossa própria capacidade e buscando viver a vontade do Senhor.

Leia Mais:
Não vale a pena voltar
Ele lavará todas as nossas feridas

imgpsh_fullsize (3)

Transcrito e adaptado por Jonatas Passos

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo