Sereis testemunhas do Senhor

Pe. Roger Luis Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Pe. Roger Luis
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Assumamos o compromisso da constância no caminho do Senhor

Carnaval significa “Festa da Carne”, uma festa comemorada antes da Quaresma, pois, neste tempo, passava-se 40 dias sem comer carne. Porém, o profano engoliu o sagrado. Hoje, o carnaval é muito mais a “festa da carne” no sentido pecaminoso.

O Senhor tem nos provocado a mergulharmos profundamente na realidade da nossa existência e do nosso fim. Estamos aqui para entender que, como cristãos, precisamos gerar impacto nesta Terra, para vivermos já aqui o padrão do Céu. A vontade de Deus, aqui na Terra, acontece por meio da nossa vida. Deus conta conosco, conta com nossa coerência, para que este tempo seja marcado pelos escolhidos d’Ele, sendo luz e sal da Terra.

A liturgia desta segunda-feira é um convite para vivermos esse desafio de buscar o sobrenatural, vivermos uma vida no Espírito e arriscarmos tudo pelo projeto de Jesus Cristo. Quando olhamos para nossas limitações e para a nossa sociedade, perguntamo-nos: “Será que vamos conseguir?”. Precisamos ser um sinal de contradição neste mundo, a nossa vida deve ser um sinal profético.

É Deus quem nos dá a alegria de verdade, o que Ele nos pede é para permanecermos na constância do Seu caminho. Precisamos assumir o compromisso da constância, disciplinando-nos, tendo em vista a finalidade de caminhar na direção de Deus.

Não sabemos quando Jesus voltará, mas devemos viver como se Ele fosse voltar hoje. Se Ele não voltar, Ele virá nos buscar. Precisamos estar preparados. Nós seremos julgados de acordo com nossa conduta, por isso precisamos colocar nossa vida em ordem, viver na verdade, na alegria, para que, no dia do nosso juízo, sejamos julgados como merecedores do Céu.

Jesus quer dar à nossa vida um novo horizonte, quer nos conduzir àquilo que verdadeiramente é bom, mas precisamos deixar os apegos. Saiamos dos nossos apegos e riquezas, os quais, na verdade, são pobrezas sem Cristo.

Leia mais:
A graça que transbordou em nossa vida
O que ganho por seguir a Cristo?

imgpsh_fullsize (3)

Transcrito e adaptado por Renata Santiago

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo