Transformai a vossa mente

Robson Luís Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Robson Luís
Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

É o Espírito Santo que transforma a nossa mente

Na carta de São Paulo aos Efésios 4, 22-24, Paulo nos diz para nos despojarmos do homem velho e depois transformarmos a nossa mente. Achamos que os nossos sentimentos são a fonte de tudo, mas todo o nosso ser, corpo e espírito, todo o nosso comportamento, toda a nossa mentalidade, todas as nossas atitudes precisam ser transformados, visitados por Cristo. Transformação é mudança radical. Essa mudança radical só acontece quando nos abrimos totalmente ao Cristo e à ação do Seu Espírito.

Neste tempo, em nossas escolas estão imprimindo uma mentalidade atéia nas crianças. É preciso ir contra tudo isso. Nós vivemos no mundo, mas não somos deste mundo, por isso, todo o nosso modo de pensar precisa ser renovado e transfigurado com o mesmo pensar de Cristo. É preciso que aconteça uma “metanoia” na nossa vida. “Metanoia”, no seu sentido original, significa mudar o próprio pensamento, mas também uma verdadeira mudança do indivíduo no seu modo de viver.

Talvez você tenha sido educado de uma forma errada, porém é preciso optar pela forma de vida que Deus nos propõe, o jeito de Jesus. O modo de viver proposto pelo  mundo é oposto ao modo de vida que o céu nos propõe. O mundo propaga o ódio, a vingança, o ressentimento, mas a sua linguagem deve ser outra: o perdão, o recomeço, a rejeição ao pecado.

É o Espírito Santo que transforma a nossa mente, é por meio da efusão do Espírito, dessa unção nova, que adquirimos um novo ânimo, para optarmos por Cristo, por Seu modo de pensar e imitar as Suas atitudes.

Leia mais:
O distanciamento de Deus
Se alguém tem sede venha a mim e beba

imgpsh_fullsize (3)

Transcrito e adaptado por Renata Santiago


Robson Luis


Missionário da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo