Abra minha boca, Senhor, para que anuncie Vossos louvores

Adriano Gonçalves – foto: arquivo cacaonova.com

Adriano Gonçalves – foto: arquivo cancaonova.com

O tema desta palestra é: “Minha boca anuncie vossos louvores” (Salmo 70). Quando fui prepará-la e colher de Deus o que Ele queria dizer para Seu povo, senti que o Senhor me pedia para falar das doenças espirituais.

Entender a causa, para curar as doenças

Mas Deus me disse: “Não fale de doenças, mas sim de saúde”. Não fale do diagnóstico, fale da etiologia, da causa. Antes de falar das doenças, precisamos entender o que as ocasionam.

Muitos chegam aqui, homens e mulheres, e dizem que vão parar de fumar. Mas o que está por trás desse homem que quer parar de fumar? Por que ele não consegue abandonar esse vício? Temos de ir na causa dos problemas. Às vezes, as pessoas não conseguem parar de fumar, porque não acharam a causa que os faz fumar.

Você diz: “Quero algo para relaxar”. Sabe o que você precisa para relaxar? 30 minutos diante de Jesus na adoração. Ele olha para você e você para Ele.

Muitas vezes, o cara adultera, porque não tem em casa uma mulher que o olhe nos olhos e o resgate de si mesmo. Sabe qual a grande missão da mulher? Ser socorro de Deus. Desculpe-me, mulher, pode ser que o adultério que seu marido vive seja porque ele está tentando encontrar a mulher que ele não tem em casa.

Hoje, faltam homens de verdade que tenham atitude para a vida, capacidade de vida. Morreu dentro dele a capacidade de lutar. E porque em nós [homens] falta essa capacidade, as mulheres e os filhos estão se perdendo.

A segurança do amor de pai

A voz que a criança mais grava durante a gestação é a do pai. A voz grave penetra no líquido amniótico com uma força maior. A voz do pai gera um efeito tranquilizante para o bebê que ali está, e isso gera segurança. Futuramente, quando esse bebe sair do útero, vai querer escutar a voz do pai; então, se sentirá seguro, um adulto seguro.

Quantos pais calados! Às vezes, você tem, em sua casa, o registro de um pai que não fala ou, às vezes, um pai estérico, que fala tanto, mas não diz o necessário. Então, o filho se torna inseguro. Quantos homens e mulheres inseguros! Eles vão procurar segurança onde? No colo de alguém, no corpo de alguém, porque faltou a segurança do pai que falasse com ele. E aí eu lhe digo: somos cristãos, mas estamos perdendo a nossa dignidade, porque faltou um pai e uma mãe, lá atrás, que nos desse essa segurança.

Adriano Gonçalves – foto: arquivo cancaonova.com

Adriano Gonçalves – foto: arquivo cancaonova.com

Mulheres, prestem atenção: resgate aquilo que é só seu: a ternura, a delicadeza, o carinho, o amor e a palavra bem ajustada. Lembre-se de que está nas suas mãos mostrar a ternura de Deus a seus filhos.

Eu quero lhe dizer que se você ainda não conseguiu fazer uma experiência com o amor de Deus, é porque o seu coração não foi encontrado. Todos nós desejamos ser encontrados. Eu lhe garanto: se houver olhos nos olhos em casa, não será preciso o olho do traficante na rua.

[Tweet “”Tenhamos a coragem de ir na causa de nossas doenças. Gaste ouvido, entregue o coração a Deus.””]

Chega de dar ouvidos aos barulhos do mundo! Se até hoje, nesses quatro dias de retiro, você não ouviu que Deus o ama, eu quero lhe dizer: “Você não é mais um na multidão, porque Deus é apaixonado por você”!

Todo mundo precisa acordar para esta verdade: Deus nos ama. Se as pessoas entendessem isso, não mendigariam amor, nem de pai nem de mãe.

Transcrição e adaptação: Adailton Batista

Adquira esta pregação pelo telefone (12) 3186 – 2600

kit_dvd_pal_carnaval

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo