O Espírito Santo, mistério de força e ternura

Márcio Mendes

Márcio Mendes. Foto: ArquivoCN

Márcio Mendes. Foto: ArquivoCN

O agir do Espírito Santo nos dá a certeza da ternura de Deus para conosco.

Vamos abrir a nossa Bíblia no livro de Ezequiel, no capítulo 36, versículos de 25 a 28.:

“Então aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei. E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis. E habitareis na terra que eu dei a vossos pais e vós sereis o meu povo, e eu serei o vosso Deus.”

O Senhor está dizendo que derramará sobre nós água pura que lavará todo ódio, todo ressentimento e toda ira para sermos purificados. Eu vos purificarei de toda impureza. Eu darei a você um coração novo, uma vida nova, colocarei sobre você uma vida nova, Eu serei o vosso Deus. Diga comigo: “Tu és o meu Deus Senhor, eu te aceito como meu Senhor e meu libertador. Tira do meu peito esse coração sofrido e ferido. Esse coração que insiste viver na rebeldia.O meu coração eu coloco nas suas mãos Senhor para que Tu me purifiques de tudo que me afasta de ti. Vem me socorrer na minha fraqueza Senhor com o dom do Espírito Santo.” Quem, da sua casa, precisa de uma intervenção divina? Diga o nome da pessoa e peça a Sua compaixão. Você que está carregando no coração a desistência e quer desistir da vida peça a compaixão do Senhor.

Deus se comove de dó e compaixão por nós, porque Ele vê como temos enfrentado a vida em meio a tantos sofrimentos. Essa vida é uma luta; e numa luta, muitas vezes, somos golpeados e sofremos, mas Deus não ignora os nossos sofrimentos e vê o nosso abatimento.

Você viu como as pessoas andam perdidas? Ao entrar na internet, nos vídeos do youtube, você percebe que as pessoas, ao exporem suas ideologias, andam sem referência, andam perdidas e quando uma pessoa está perdida ela fica sem perspectiva, sem sonho e se perde.

Nosso Senhor, nessa manhã, está dizendo que Ele irá pessoalmente cuidar de você, tirará do seu peito esse coração que está latejando de dor e te dará um novo coração. Deus nos diz: ‘Vou tirar de você essa vida velha e te dar uma vida nova’.

Quem vem aqui na Chácara de Santa Cruz não vem conhecer a Canção Nova, mas vem encontrar Jesus que habita em todos os cantos dessa chácara. Vem encontrar-se com a Virgem Maria que mora nesse lugar. E até mesmo aqui você terá combates espirituais porque o demônio vem perturbar quem está em oração, mas saiba que aqui ele não manda, porque aqui não é a casa dele. Ele é como os cachorros que andam por essa chácara e que latem mas não fazem nada ou melhor só fazem barulho.

Pentecostes é transformação

A experiência que aconteceu em Pentecostes transformou Pedro de um homem covarde, medroso, ignorante numa potência de evangelização, tanto que Jesus o colocou como chefe da Igreja. A experiência de Pentecostes transformou Saulo, que era perseguidor dos cristãos, em Paulo que foi um grande evangelizador.

O que acontecer aqui nesses dias vai mudar a sua vida e você vai perceber porque abrir o coração para a graça de Deus é, antes de tudo, fazer uma experiência. É uma mudança de coração, uma passagem de um coração cheio de temor em um coração ousado.

A mão do próprio Deus está tocando em você e te preparando para Pentecostes. Os apóstolos fizeram uma experiência radical e transformadora do amor de Deus. Eles fizeram uma experiência de serem amados por Deus e foram literalmente batizados pelo amor de Deus, mergulhados nesse amor. Foi tão forte que essa experiência os deixaram fora de si.

"Toda vez que acontece o batismo no Espírito Santo se dá verdadeiramente uma experiência do amor de Deus" (Márcio Mendes). Foto: ArquivoCN

“Toda vez que acontece o batismo no Espírito Santo se dá verdadeiramente uma experiência do amor de Deus” (Márcio Mendes). Foto: ArquivoCN

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quer beber desse rio de água viva? Diga: ‘Jesus, eu quero essa graça e matar a minha sede no rio dessa delícia que mata os meus pecados.’ Existem muitos pecados para serem afogados dentro de nós, mas o Espírito Santo irá afogar esses pecados. Esse coração que habita em você já está sendo transformado pelo Espírito Santo. Abra o seu coração meu irmão.

Batismo no Espírito Santo é uma experiência de amor

Toda vez que acontece o batismo no Espírito Santo se dá verdadeiramente uma experiência do amor de Deus. Quando Deus se manifesta, o coração que treme também se alegra. Ao experimentar o poder arrasador de Deus, experimentamos também uma ternura envolvente.

Meus irmãos, diante do Sinai, o povo tremia e ao mesmo tempo se comovia. Hoje o Sinai é esse Centro de Evangelização, que se torna um pedaço do Céu para nós, a Jerusalém Celeste.

Eu fiz uma experiência profunda com o amor de Deus; o sentimento de não ter sido amado, que me acompanhava durante toda a minha adolescência, foi embora para sempre. Eu posso estar sozinho mas nunca solitário, porque Jesus está comigo em todos os momentos. Eu nunca mais precisei mendigar o amor de ninguém. Quando Deus entra na vida da gente não falta carinho, afeto e amor dos outros. O amor que você dá, você recebe de volta. Eu não sei mais viver sem o amor desse Deus maravilhoso, sem o amor do Espírito Santo.

O momento mais precioso da vida de uma pessoa é quando ela se sente amada pessoalmente por Deus. Num só instante, sem palavras. O que era velho, torto em nós pode ser endireitado e transformado.

A gente fica medindo o nosso relacionamento com Deus pelo merecimento. Nenhum de nós merecemos sequer estar na presença de Deus, mas não estamos aqui porque merecemos, mas porque Ele pensou em nós e nos quis perto d’55Ele.

O Pai do céu está disposto a dar você a chance de recuperar todas as despesas que você gastou em vão longe d’Ele. O Senhor está disposto a lhe dar uma chance nova, muito maior do que você teve até agora. Deus quer que você sinta no seu coração a força e a ternura do Espírito Santo que é o amor do Pai derramado em você.

↑ topo