Jesus deu o Sangue como aliança para Seu povo

Jesus deu o Sangue como aliança para Seu povo

Padre Fábio Camargos. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

 

Quero lhe dizer que este mundo corrompido vai cair assim como caiu a cidade de Jericó!

A Palavra meditada está em Hebreus 11,30-40 

Este texto que acabamos de ler em Hebreus 11, 30-40 fala de uma personagem, que para nós é de grande importância por ser um exemplo de fé. Ela se chama Raab. Ela era uma meretriz que viveu 1.200 anos antes do nascimento de Jesus, na cidade Jericó. Naqueles tempos, Deus havia libertado este povo das mãos do rei do Egito.

Jericó era uma cidade monstruosa, cheia de facilidades, totalmente degradada. Em todas as cidades daquela época não havia fraternidade, e cada nação se defendia contra as guerras, e para se defenderem, eram construídos muros largos e altos. Quando a guerra chegava ao cume, o exército que estava atacando tinha o intuito de atravessar esses muros. Jericó sabia fazer uma boa guerra, mas diante do avanço do povo que havia se libertado do Egito, Jericó tremeu. Como se pensassem assim: “Se o Deus deles fez o que fez com o Egito, nós não vamos conseguir vencê-los!” De fato, o povo escolhido estava confiante em que iria vencer a cidade de Jericó por estar com Deus. Josué era o comandante desta guerra e mandou dois espiões para espionar esse local [Jericó] e ver quantas armas e guerreiros havia nessa cidade.

Os moradores de Jericó faziam um culto aos deuses da fertilidade. As prostitutas se deitavam com os homens em cima do altar para ofertar esse ato aos deuses. Chegando a Jericó, os dois espiões precisaram encontrar um lugar para dormir e procuraram uma casa de prostituição para se esconder. E, logo, foi se espalhando a notícia de que essas prostitutas abrigaram dois estrangeiros do exército de Israel. No entanto, Raab os ajudou e disse que eles não estavam entre elas. Mas eles estavam escondidos no sótão. E ela disse aos israelenses que sabia que toda a cidade estava em perigo, porque o Deus deles era mais forte do que o deles e que, quando fossem derrotar a cidade dela, que tivessem piedade dela e de sua família.

Jesus deu o Sangue como aliança para Seu povo

“Nós estamos vivendo a era do Espírito Santo”, afirma padre Fábio. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

:: Veja mais foto no Flickr

Raab fez uma aliança com Deus naquele momento. Ela teve fé que, mesmo na aparente pobreza de Israel, o Deus deles era muito mais forte do que os deuses de Jericó. Os espiões disseram-lhe que, quando fossem atacar a sua cidade, ela colocasse um pano vermelho nas janelas como sinal para que os guerreiros poupassem a casa dela.

A história de Israel é colocada no texto bíblico como um texto sagrado. Nós estamos vivendo aquilo que Jericó viveu naquele tempo. O nosso mundo está em um estado degradante. São muitos os que trabalham em favor do aborto e da morte. É verdade ou não é que a estrutura está atacando as famílias? Muitos querem acabar com aquilo que Deus fez desde o princípio em Gênesis.

O que antigamente era inconcebível, hoje é considerado natural. Aquilo que amoral e imoral, muitas vezes, entra nas nossas casas. Talvez você nunca tenha ouvido dizer, mas há uma nova ordem mundial por trás de todas as coisas, contra as famílias, fazendo uma conspiração contra a vida. Estas grandes cabeças por trás disso tentam colocar na nossa sociedade uma nova ordem mundial, já sabem quem vai entrar ou não. Você pode ver que alguns são até analfabetos. Não são capacitados para estar ali ocupando o cargo para o qual foram designados, são marionetes de outras mentes maiores que os estão manipulando. O máximo que conseguiremos fazer é retardar um processo que é certo: o aborto. Quem aborta é gente rica? Nos olhos deles o povo que procura clínicas são os pobres que não têm dinheiro para viver. São as jovens que têm quinze ou dezoito anos de idade.

Quero lhe dizer que este mundo corrompido vai cair assim como caiu a cidade de Jericó! Nós recebemos neste mundo a visita de Deus: Jesus, que saiu do céu, visitou o mundo. Nós estamos vivendo a era do Espírito Santo. Os dois Visitantes que estão espiando a Terra hoje são Jesus e o Espírito Santo. A Canção Nova existe para preparar homens novos para um mundo novo. Este mundo vai ser reconstruído quando o Senhor vier e todo o universo for renovado.

Jesus e o Espírito Santo vieram visitar esta Terra e estão hospedados na “casa de Raab”, que representa esta Igreja, que somos nós, a Igreja de Roma, nós que somos pequenos, pecadores e miseráveis. Nós somos como essas prostitutas e meretrizes, mas que fomos esposados e escolhidos pelo Senhor e nos tornaremos virgens e santos. Só se salvará quem estiver na casa de Deus, na Igreja. O Senhor escolheu para si um corpo, e é impossível não estar com Jesus sem estar em Sua Igreja. Mesmo que você não esteja juridicamente inserido nela, como as pessoas de outras religiões. Estes irmãos por causa da santidade de vida que levam podem se salvar e também serão salvos por Jesus por causa dos nossos testemunhos. Bento XVI diz que a Igreja é a reunião de poucos que salvarão a muitos.

Você quem salvar a sua família que está neste mundo de aborto, de depravação e prostituição? Como foi que Raab se salvou? Ela subiu no sótão e disse que ela era má, mas sabia que o Deus deles era Forte e Poderoso. Por isso, ela fez um pacto com eles e colocou o pano vermelho nas janelas. E nós que somos da Igreja Católica também temos um pacto: o Sangue de Jesus.

Jesus, quando estava com os apóstolos, disse que aquele era o cálice do Seu Sangue e quem bebesse dele teria vida. Amarre o Sangue de Jesus na sua família, no seu coração. Mesmo que você não possa comungar a Carne e o Sangue de Jesus, saiba que toda a adoração a Ele e toda a veneração podem nos salvar. Não queira deixar ninguém de fora, que todos nós estejamos protegidos sob o Sangue de Jesus. Amarrar-se no Sangue de Jesus é fazer de tudo para não perder o matrimônio, o filho que está drogado. Nós temos que ser diferentes diante do mundo que vai ruir, cair e quebrar. Vamos vencer, não pela nossa força, mas pelo poder de Deus!

Deus é capaz de resgatar o seu casamento e seus filhos que estão nas drogas e na depravação sexual, que se deixaram ruir e depravar pela nova ordem mundial. Jericó era poderosa, mas “agindo Deus, quem impedirá?”. Talvez a sua família sofra, mas agarrando-se no Sangue de Jesus, você pode dizer: “Agindo Deus, quem impedirá?”.

O Brasil começou a ser chamado de ‘A Terra de Santa Cruz’ depois de ter sido colonizado pelos europeus. Nós amarramos o Sangue de Jesus no Brasil. Vamos fazer uma aliança com o Filho e o Espírito Santo! Amém!

Transcrição e adaptação: Jakeline Megda D’Onofrio.

contribuicaocn

Adquira esta pregação pelo
telefone (12) 3186-2600

↑ topo