O chamado de Natanael

Thiago Tomé. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Thiago Tomé. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Assim como o Senhor chamou Natanael, hoje Ele te chama

“No dia seguinte, Jesus decidiu partir para a Galileia. Quando encontrou Filipe, disse-lhe: “Siga-me”.

Filipe, como André e Pedro, era da cidade de Betsaida. Filipe encontrou Natanael e lhe disse: “Achamos aquele sobre quem Moisés escreveu na Lei e a respeito de quem os profetas também escreveram: Jesus de Nazaré, filho de José”.

Perguntou Natanael: “Nazaré? Pode vir alguma coisa boa de lá?” Disse a Filipe: “Venha e veja”.

Ao ver Natanael se aproximando, disse Jesus: “Aí está um verdadeiro israelita, em quem não há falsidade”.

Perguntou Natanael: “De onde me conheces?

Jesus respondeu: “Eu o vi quando você ainda estava debaixo da figueira, antes de Filipe o chamar”. Então, Natanael declarou: “Mestre, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel!” Jesus disse: “Você crê porque eu disse que o vi debaixo da figueira. Você verá coisas maiores do que essa!” E então acrescentou: “Digo a verdade: Vocês verão o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem” (João 1, 44-51).

Natanael estava longe, debaixo da figueira, ele estava longe de Deus e Jesus o viu lá debaixo da figueira. O Senhor te encontra onde você está, assim como Ele viu Natanael, o Senhor te vê na realidade em que você vive.

Para os judeus, a figueira era o local onde ele ia para estudar a Torá. Natanael estava estudando a Palavra, ele esperava o Messias.

Qual a sua sinceridade diante de Deus?

Você, como Natanael, busca um lugar para estar com Deus? Quando Jesus encontra Natanael, Ele diz: “eis um verdadeiro israelita”. O que Jesus diria de você?

Deus te vê. Ele vê o que você vive. Qual a sua sinceridade diante de Deus? Se Deus te encontrasse, o que Ele te diria? O que você está disposto a dar pelas coisas de Cristo?

O encontro com Cristo nos compromete. Você precisa permanecer, pois a experiência com Deus nos leva a assumir uma nova postura, por isso, precisamos estar no lugar onde Deus nos quer. Você precisa permanecer em Deus e não pode se deixar levar pelos seus sentimentos e paixões.

Há uma diferença entre providência e oportunidade. Eu estava fazendo um caminho de discernimento vocacional para a Canção Nova, e surgiu uma oportunidade. Fui convidado para fazer uma Série de outra emissora: “Malhação”. Mas, aquela oportunidade não era providência de Deus. Deus havia falado ao meu coração que a vontade d’Ele, para mim, era a Canção Nova.

Transcrição e adaptação: Elcka Torres

Adquira esta pregação pelo telefone: (12) 3186 – 2600

contribuicaocn1

 


Thiago Tomé


Cantor e Missionário da Comunidade Canção Nova

Facebook
Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo