Batismo no Espírito Santo

Quem recebe o batismo no Espírito Santo faz uma experiência de Deus

Batismo no Espírito Santo

Foto: Arquivo cancaonova.com

“Em minha primeira narração, ó Teófilo, contei toda a sequência das ações e dos ensinamentos de Jesus, desde o princípio até o dia em que, depois de ter dado pelo Espírito Santo suas instruções aos apóstolos que escolhera, foi arrebatado (ao céu). E a eles se manifestou vivo depois de sua Paixão, com muitas provas, aparecendo-lhes durante quarenta dias e falando das coisas do Reino de Deus.E comendo com eles, ordenou-lhes que não se afastassem de Jerusalém, mas que esperassem o cumprimento da promessa de seu Pai, que ouvistes, disse ele, da minha boca; porque João batizou na água, mas vós sereis batizados no Espírito Santo daqui há poucos dias” (Atos dos Apóstolos 1, 1-5).

As testemunhas de Jesus deixaram registradas para nós a ressurreição d’Ele, desde o Seu nascimento, morte e ressurreição até o dia de ter sido elevado ao céu. Jesus, depois de sua paixão, apareceu a uma multidão de pessoas, e deixou numerosas provas, apareceu num período de 40 dias e, em meio a várias instruções, Ele disse aos apóstolos: “deveis ficar em Jerusalém até que se cumpra a mensagem do meu Pai para vós. João batizou na água, mas vós recebereis o batismo no Espírito”. Este dia chegou para vós, também recebereis hoje, o batismo no Espírito Santo.

Márcio Mendes conta como recebeu o batismo no Espírito Santo

Quando eu tinha 14 anos de idade eu fui convidado para ir a um grupo de oração, e eu fui com muito desgosto. Eu era um católico de carteirinha, mas não conhecia grupo de oração. Quando eu estava fazendo o curso de crisma, uma senhora que fazia crisma comigo me fez o convite para ir ao grupo de oração, naquela hora passou pela minha cabeça: “faço curso de crisma, vou à missa todo domingo, canto no coral, e agora na sexta vou ter que ir no grupo?” Eu não queria ir, mas disse: “eu vou”. Fiquei me torturando a semana inteira: “como eu vou fazer se não conheço ninguém lá?”. Eu fui ao grupo, cheguei lá na hora certa, mas a mulher que me convidou não estava lá. Receberam-me com tanto carinho que eu não tive como sair, mas eu estava lá porque Deus tinha um plano de amor para mim.

Aquele povo rezava de maneira diferente, como eu nunca tinha visto, e eu muito tímido não sabia o que fazer lá. Eu nunca tinha escutado oração em línguas, eu não sabia o que era, mas não fiquei escandalizado, não me deprimiu, nem me entristeceu. Em um determinado momento, a pessoa que estava conduzindo o grupo disse: “coloca a mão na pessoa da sua direita e peça o dom do Espírito Santo”. Deus me ouviu e derramou sobre mim o Espírito Santo que mudou a minha vida. Na hora eu não senti nada, mas mudou a minha vida.

Eu era revoltado e entristecido, tinha dentro de mim uma infelicidade muito grande, apesar das pessoas não saberem, eu chorava todos os dias com uma tristeza profunda. Eu pedia a Deus para tirar minha vida, pois não tinha coragem de me matar. Eu me sentia só, triste, e na minha família ainda tem pessoas assim. Eu tinha medo do demônio, do escuro, é um inferno viver assim. E naquela noite, no grupo de oração, eu não senti nada aparentemente, mas quando eu saí de lá, eu estava com uma grande alegria, e nunca mais eu senti tristeza, solidão, a presença do Espírito Santo me acompanha até hoje. Deus retirou de mim o medo do inferno, do demônio, porque do meu lado eu tenho quem é maior que o inferno.

Quem pode receber o batismo no Espírito Santo

São Boa Aventura, um dos doutores da Igreja, dizia: “O Espírito Santo vem aonde Ele é amado, invocado e esperado”. O Espírito Santo vem e nos visita, mas como Ele pode entrar no coração que Ele já habita, pois todos somos batizados? Você já é templo do Espírito Santo, mas quando você O invoca, Ele começa a estar de uma maneira nova em você. Quando você rompe com o mal, é o Espírito Santo agindo em você. Acredite, o Espírito está atuando em sua vida!

Quando invocamos o Espírito, recebemos uma unção para tudo que fazemos. É diferente um conselho de uma mãe para um filho, quando esta mãe é cheia do Espírito Santo, a unção vai amolecer o coração de pedra do filho. Uma pessoa ungida, tudo que ela faz, Deus faz com ela. Você não trabalha mais sozinho quando você é cheio do Espírito Santo, você recebe uma capacitação para as coisas difíceis.

Deus já derramou Seu Espírito sobre nós, estamos mergulhados no mar da graça de Deus. Você será capacitado para enfrentar os momentos difíceis e as coisas mais exigentes da vida. Precisamos ser fiéis à Palavra de Deus. Deus quer deixar você de molho no Espírito Santo, e ficar de molho é você se derramar no Senhor, é nos entregarmos inteirinhos na mãos de Deus.

Quando somos batizados no Espírito Santo fazemos uma experiência de Deus. Quando recebemos o Espírito Santo muda tudo em nossa vida. Quando você é cheio do Espírito você faz uma experiência de poder em seu ministério. Onde eu for e tiver a oportunidade de falar de Jesus eu vou falar, eu quero que as pessoas experimentem o que eu experimentei com o Espírito Santo.

Transcrição e adaptação: Willieny Casagrande

30_minutos_para_mudar_o_seu_dia

Adquira este livro do Márcio Mendes em nossa Loja Virtual

ADQUIRA ESSA PREGAÇÃO PELO TELEFONE
(12) 3186-2600

 

↑ topo