Deus está agindo para nos curar (Mc 8,22-26)

Frei Josué

Deus está agindo para nos curar da cegueira espiritual

Quero começar essa pregação profetizando na sua vida, que no ano de 2017 todos nós voltaremos a este acampamento fé e milagres para testemunhar as graças realizadas. Peça três graças que Deus irá realizar daqui um ano. Eu tenho certeza que não terminará o ano da Misericórdia sem Deus ter feito grandes Maravilhas na sua vida, mas, você precisa perseverar na sua oração.
Abra a palavra de Deus no Evangelho de Mc 8,22-26. Essa passagem nos revela uma cura que é um verdadeiro ensinamento para nós. Jesus, ao curar esse cego, nos dá uma lição de que a maior cegueira que temos é a espiritual e somente Ele pode nos dar essa graça da visão do coração.
Em Caná da Galileia aconteceu uma grande transubstanciação: a água se transformou em vinho. Quando o Senhor Jesus proclama todas as coisas acontecem. 

Veja o exemplo:

“Jesus tomou o cego pela mão e levou-o para fora da aldeia. Pôs-lhe saliva nos olhos e, impondo-lhe as mãos, perguntou-lhe: Vês alguma coisa? O cego levantou os olhos e respondeu: Vejo os homens como árvores que andam. Em seguida, Jesus lhe impôs as mãos nos olhos e ele começou a ver e ficou curado, de modo que via distintamente de longe”.
Esta cura de Jesus escrita por São Marcos nos deixa claro que é a fé que nos cura. Por isso, temos que nos aprofundar em nossa fé. Fé não é somente uma crença, fé é obediência a Deus.
Eu preciso ter a certeza em meu coração que, Jesus na cruz salvou a todos nós. Os méritos da Cruz de Jesus se dão na obediência da minha vida.
Precisamos obedecer a Deus e guardar os seus mandamentos. Todo domingo é o dia do Senhor. Todos nós temos que que ir à santa missa aos domingos para viver o mistério eucarístico de Jesus. Servir a Deus é uma honra. Deus nos ama e nos protege, nunca duvide do amor de Deus,mas, se um dia você duvidar, olhe para Cruz! Olhe para os mistérios da paixão de Cristo, porque a cruz é a prova máxima do amor de Deus para com todos nós.

O Senhor é o nosso socorro

Precisamos estar atentos novamente aos sinais dos tempos, não é a toa que o Papa Francisco nos apresentou o ano da Misericórdia. Precisamos aproveitar este ano da Misericórdia e lutar pela salvação da nossa família. Todos nós sonhamos e acreditamos que é possível ver a nossa família convertida. Não podemos desistir de convidar nossa família para rezarmos.
Estou dizendo tudo isso pois, os sinais dos tempos estão claros. O Senhor está preparando o seu povo para enfrentar as diversas dificuldades. Todos nós sabemos que Deus é o nosso socorro, nossa esperança. Devemos conduzir as famílias para o Senhor. Deus vai te mostrar muitas maneiras de levar a sua família para Ele. Precisamos ser criativos encontrar maneiras de levar a nossa família para a igreja, para os lugares santos.

Precisamos cuidar também das coisas de Deus, porque Deus tem cuidado das nossas coisas.
Não deixe a sua casa ser levada pelo mal, leve a sua família para o Senhor. Todos nós sabemos que cada um de nós precisa de um remédio diferente, mas, Jesus conhece cada um e sabe qual é o remédio que nós precisamos. Não tenha medo de ficar com o seu criador.

Sabemos que o homem velho precisa morrer diante do Senhor. Não tenha vergonha de cair de joelhos diante do Senhor e se humilhar. Deixa o Senhor te tirar deste barulho que é esse mundo. Não deixe o orgulho tomar conta da sua vida. Trabalhe para Deus sendo humilde, pois, o Senhor te chamou para servir. O Senhor está te convidando para voltar para Jesus. Sua cura está em Jesus! Volta para adoração, jejum e eucaristia! Eu e você precisamos voltar o olhar e a nossa alma para o Senhor.

Servir ao Senhor por confiança

Meus irmãos, Jesus tomou o cego pela mão, colocou Sua saliva nos olhos dele e o curou. Jesus quer te amar meu irmão. Você precisa ser íntimo Dele. Se precisar começar um processo de cura, comece! Não tenha medo! Saiba que Jesus tem muito mais para você. Mesmo que você não veja tudo, saiba que o Senhor estará contigo.
Precisamos nos esforçar para a buscar a cura por inteiro. Quando seus olhos se abrirem de verdade a primeira pessoa que você vai ver é Jesus. Eu tenho certeza que você vai se apaixonar por Jesus e Ele nunca mais o deixará.
Vença seu medo pela confiança, foi assim que Jesus curou o cego. Jesus colocou sua mão sobre seus olhos e o curou. O cego abriu o coração para o Senhor e Jesus pôde mostrar o seu esplendor por inteiro.

Termino dizendo: cresça na sua intimidade com o Senhor! Tenho certeza que a sua família vai mudar e o seu futuro vai mudar também.

O Senhor curou a sua cegueira, agora volte para o Senhor.
Deus abençoe.
Transcrição e adaptação: Luciano Moreira

contribuicaocn

↑ topo