Anunciar Jesus com a vida

Tenhamos a coragem de anunciar, com nosso vida, Jesus Cristo ressuscitado

SejamosparaooutroapresencavidadoRessuscitado

Padre Bruno Costa – Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Estamos na 4 semana deste Tempo maravilhoso que é o Tempo da Páscoa, adentrando com profundidade o livro dos Atos dos Apóstolos, mergulhando nas atitudes daqueles homens depois da ressurreição de Cristo. Estamos vendo a ação daqueles homens que deram seguimento, e essa ação se atualiza em nossa vida.

Somos discípulos missionários e temos a missão de anunciar Jesus, Nosso Salvador, preparar o povo para a Sua vinda definitiva e como diz monsenhor Jonas Abib: “Precisamos ser João Batista nos tempos de hoje”.

Muitos precisam do nosso ‘sim’, temos que anunciar o ressuscitado. Estamos nos preparando para Pentecostes e não pode ser mais uma celebração, não pode ser. Tenhamos a coragem de anunciar, com nosso vida, Jesus Cristo ressuscitado. Jesus é e precisa ser minha vida.

Jesus é o caminho que nos leva ao Pai. Em Jesus contemplamos a grande misericórdia, porque Ele é a misericórdia do Pai em pessoa que veio a esse mundo para nos salvar. Preciso anunciar para o mundo ouvir, com minha entrega. Não posso ter medo de anunciar, de proclamar, de dizer que Cristo vive em mim.

Estamos na semana em que escutamos o Evangelho do Bom Pastor, Ele que é o caminho, a verdade e a vida. Quantos caminhos o mundo tem nos oferecido, quantas verdades o mundo tem pregado que não são verdade? Ele é a vida, em um mundo onde a morte tem sido trabalhada de forma tão superficial. Não existe outro caminho, não existe outra verdade e não existe outra vida, Ele é a vida.

Precisamos colocar Jesus no centro da nossa vida, precisamos ser para o outro presença viva do ressuscitado. Preciso ser a pessoa que o mundo, ao olhar, reconheça a diferença. Somos convidados a mergulhar nesta Palavra do Senhor.

Sabemos das tribulações, das dificuldades, mas com Ele sou mais que vencedor, eu tenho a vitória. Precisamos viver a juventude com toda a vontade de ser de Deus, de assumir nossa identidade e apontar Jesus, o caminho que Ele é e sempre será.

Sejamos_paraooutroapresencavidadoRessuscitado

“Temos que fazer a diferença onde estivermos” (Padre Bruno) – Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

É tempo de mudança

Não podemos perder tempo, é tempo de voltar para Deus e assumir Jesus como caminho, é tempo de mudança de vida. Jesus está voltando, não sabemos o dia nem a hora, mas Ele está voltando. Temos que fazer a diferença onde estivermos. É necessário que se levantem famílias, homens, mulheres, jovens que assumam Jesus com vontade.

Não podemos desistir mesmo que venha o desânimo, a angústia, pois temos uma missão que é anunciar Jesus. Precisamos ser o quinto Evangelho vivo, as pessoas precisam ver Jesus em você, em mim, não basta só palavras, é na vida. As pessoas precisam olhar para nós e dizer: “Vale a pena ser de Deus!”.

Com a minha vida preciso assumir e anunciar Jesus. Somos convidados a anunciar com nossa vida. Você precisa anunciar Jesus com sua canção, anunciar com alegria. Faça a diferença, que sua vida seja o quinto Evangelho vivo! O céu é lugar de gente corajosa, que não tem medo de perder neste mundo para ganhar o céu. O estar é passageiro, o ser é eterno. É desafio, mas vamos à luta!

Recomeçar é começar diferente. A Palavra do Senhor garante que Ele faz nova todas as coisas, então se você quiser vida nova diga: “Senhor Jesus, eu renuncio a toda condenação, a todo espírito maldito que tenta me fazer olhar para trás. Quero uma vida nova, quero recomeçar, Senhor. Quero fazer nova todas as coisas, o que era velho passou, que eu viva a plenitude da sua vida. Dá-me a força de anunciar com minha vida o quinto Evangelho, dá-me força Senhor!”.

Transcrição e adaptação: Míriam Bernardes

Adquira esta pregação pelo telefone: (12) 3186-2600

↑ topo