Jovem, faça a diferença!

Jovem, faça a diferença!

Padre Bruno Costa. Foto: Arquivo/cancaonova.com O seu modo de agir tem incomodado?

O seu modo de agir tem incomodado? Entenda como fazer a diferença sendo um ‘Jovem Sarado’

Eu louvo a Deus por fazermos este acampamento neste tempo tão favorável que se chama Quaresma. Deus está falando que este ‘Acampamento Jovens Sarados’ precisa ser um divisor de águas, precisa ser o acampamento da mudança, da renovação e da alegria. Esta Quaresma não pode ser mais uma em nossa vida, para que possamos, verdadeiramente, no domingo da Páscoa, ressuscitarmos como homens novos. Não adianta carregarmos, durante quarenta dias, fardos pesados, mas, depois, voltar à vida velha.

Eu glorifico a Deus por aqueles que fazem a missão dos ‘Jovens Sarados’ acontecer, porque é preciso que sejamos jovens em massa para Deus. Eu fiquei encantado com o livro da Sabedoria, porque é assim que o ‘Jovem Sarado’ precisa viver! Sendo sal na massa e fazendo a diferença. Nós cantamos tantas vezes, que ‘viver para mim é Cristo, morrer para mim é ganho’, mas será que você estamos realmente dispostos a isso? Se for preciso perder neste mundo para ganhar no céu, nós perderemos!

Você tem incomodado as pessoas com a sua presença? Mas não aquela incomodação: “Nossa! Chegou”. Mas a incomodação da pessoa que tem Deus e que faz a diferença. É a pessoa que não fica falando, mas, em suas atitudes, mostra quem realmente é. Se não estamos “incomodando” as pessoas com a presença de Deus, precisamos nos rever.

Quantas coisas você faz e vive como sendo “regras”? Mas o seu modo de agir tem incomodado as pessoas ou você já entrou na onda do mundo?

O Senhor, hoje, está levando você a uma avaliação pessoal: como está a sua maneira de agir? As pessoas percebem a diferença na sua vida ou você já está igual ao mundo?
“…só o vê-lo nos é insuportável” (Sabedoria 2,14).

Meus irmãos, o livro da Sabedoria está querendo nos dizer: ou somos luz ou somos trevas. Deus quer que sejamos luz. Assim precisa ser a vida dos ‘Jovens Sarados’ para os ímpios. Não somos os melhores, mas somos chamados à santidade.

Se as provas e as tentações estão acontecendo em sua vida, permaneça firme! Olhe para frente e seja um anunciador da Palavra. Ofensas serão feitas, pedras serão jogadas, mas nós não desistiremos. É preciso que esta Palavra se cumpra e faça a diferença. Não adianta ficar de grupo em grupo, de missão em missão, se não mudarmos de vida. A presença da luz faz com que aqueles que estão nas trevas se sintam “incomodados”. Dizer ‘não’ às coisas do mundo é difícil, porque nós lutamos contra a maré. Se a sua luz é pequena, mas você se junta com o outro, esta luz vai ser mais forte. Esta Quaresma nos pede para assumirmos quem somos. Como filhos de Deus que somos, Ele nos fez fortes! Quem nos fortalece é o Senhor, e com a nossa força podemos fazer a diferença. Isso é Revolução Jesus.

Vibre com a sua vida, a alegria precisa ser a sua força! As pessoas precisam ver você chegar e dizer: “Aquele faz a diferença”. Hoje, podemos tomar a decisão de fazer a diferença. Não espere compreensão das pessoas, não queira recompensa neste mundo. Deus é amor, mas Ele é justo, por isso não perca tempo! Façam bem a leitura dos acontecimentos. O ano de 2015 está passando rápido, porque nosso Senhor tem pressa. Não perca tempo, não pare nos melindres. Leia e releia esta passagem de Sabedoria. Você está disposto a ir para céu?

‘Jovens Sarados’ não é status nem marca, mas precisa ser um diferencial. O fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, diz que ‘a Canção Nova é uma casa de leprosários’. Você não é melhor, é um leproso também. Mas nós queremos ser santos! E ser santo é pecar, mas levantar! O Senhor abomina o pecado, e Ele nos dá a oportunidade de dizermos ‘não’ ao pecado. Precisamos mostrar a alegria de sermos de Deus. Nós somos miseráveis, mas não podemos parar de lutar. Com a vida que temos, vamos mostrar as nossas atitudes, as nossas mudanças. Que Deus nos dê a graça de mostrar para as pessoas não o que nós falamos, mas o que vivemos. Você tem sido reconhecido como um ‘Jovem Sarado’? Você faz a diferença ou se cansou de lutar contra o pecado? Hoje, o Senhor lhe dá a graça de decidir-se pelo por Ele e recomeçar.

Transcrição e adaptação: Jakeline Megda D’Onofrio.

ADQUIRA ESTA PREGAÇÃO PELO TELEFONE
 (12) 3186 2600
                                        

contribuicaocn

↑ topo