Ressuscitados para fazer a diferença

Saiba como fazer parte da geração de ressuscitados

eu-sou-ressurreicao-e-vida

Padre Bruno Costa. Foto: Arquivo CN

Deus colocou muito forte no meu coração, ontem à noite, que uma geração de ressuscitados precisa ser protagonista de um mundo novo. Temos um papel fundamental neste mundo, por isso precisamos ser mais fiéis, entregarmo-nos mais ao Senhor, porque estamos travando uma batalha entre o bem e o mal.

Quero trazer uma reflexão que Nosso Senhor me concedeu desde a Quinta-feira de Adoração, dia 21 de abril.

Todo foco deste acampamento é Jesus, Ele é o Senhor. A nossa resposta não é para as pessoas, mas para Ele. Não dá mais para ficarmos no mais ou menos, a responsabilidade é nossa e nós precisamos ser essa geração que acredita no Céu.

Precisamos ser sonhadores e sonhar sonhos pautados e alicerçados em Deus; um sonho que vai adiante, que não para nas limitações. A nossa juventude tem esfriado e vivido na normalidade das coisas, porque tem deixado de sonhar e acreditar.

Vamos meditar a Palavra de Lucas:

“E aconteceu que, apertando-o a multidão, para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genesaré.E viu estar dois barcos junto à praia do lago; e os pescadores, havendo descido deles, estavam lavando as redes. E, entrando num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, assentando-se, ensinava do barco a multidão. E, quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar. E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede. E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede. E fizeram sinal aos companheiros que estavam no outro barco, para que os fossem ajudar. E foram, e encheram ambos os barcos, de maneira tal que quase iam a pique. E vendo isto Simão Pedro, prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, ausenta-te de mim, que sou um homem pecador. Pois que o espanto se apoderara dele, e de todos os que com ele estavam, por causa da pesca de peixe que haviam feito. E, de igual modo, também de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram companheiros de Simão. E disse Jesus a Simão: Não temas; de agora em diante serás pescador de homens.E, levando os barcos para terra, deixaram tudo, e o seguiram” (Lc 5,1-11).

eu-sou-ressurreicao-e-vida1

Padre Bruno Costa prega sobre a ressurreição e a vida. Foto: Arquivo CN

Jovem, não dá para vivermos sem a certeza de que o Ressuscitado habita em nós. Não podemos viver com um pé lá e um cá. Temos de nos decidir, temos de ser inteiramente de Deus; não dá para sermos d’Ele pela metade. Precisamos ter disciplina e viver a Palavra.

Eu acredito na juventude, acredito na força que vocês trazem dentro de si. Porém, precisamos investir em almas e nos gastar por causa delas. Se existe uma pessoa que pode falar de cansaço, essa sou eu; mas eu não paro, porque Deus tem pressa.

Uma pessoa ressuscitada acolhe o outro com a força do Ressuscitado. O nosso grupo de Jovens Sarados precisa acolher o outro com muita alegria, de tal forma que ele queira permanecer no grupo.

Tudo que realizamos não é mérito nosso, mas é a eficácia do carisma Canção Nova. Onde o JS estiver, o carisma Canção Nova precisa estar latente; assim seremos protagonistas e ressuscitados. A nossa missão é maior do que imaginamos. Não podemos fugir.

As pessoas precisam olhar para nós e ver a diferença de ser ressuscitado. Nós somos convidados a expressar para o mundo o amor de Deus.

Você não é mais um “bebezinho sarado”, mas sim um homem, uma mulher sarada, por isso precisa fazer a diferença. Precisamos ser sentinelas e estarmos preparados, firmes para anunciar e tocar a trombeta.

Não deixe para mergulhar no Espírito Santo ano que vem, mergulhe agora, nesse momento! Jovem, busque as coisas do Alto e seja protagonista no mundo. Precisamos fazer a diferença, porque somos uma geração de ressuscitados.

Transcrição e adaptação: Fernanda Soares

Adquira esta palestra pelo telefone: (12) 3186 – 2600

contribuicaocn1


Padre Bruno Costa


Sacerdote da Comunidade Canção Nova.

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo