Ressuscitados para ressuscitar

Ressuscitar é a nossa missão

Pe Ivan-269x329

Pe Ivan Paixão – Foto: Wesley Almeida/Canção Nova

Nasceu no coração do Pe Edmilson a missão Jovens Sarados. E a salvação entrou no coração de cada um de vocês, meus queridos jovens sarados.

Por causa de gente (padres e leigos) que foram ressuscitados por Cristo, que ingressaram primeiro, que vocês foram ressuscitados. E agora é você que pode e deve ir aos confins de toda a terra para anunciar Jesus Ressuscitado.

Cada vez mais jovens para Cristo

Se você pode, olhe para quem está do seu lado e veja quantos anunciadores da Palavra temos.

Imagine o próximo evento Jovens Sarados, quantos jovens que ainda estão nas trevas, pessoas que não conhecem Jesus Cristo, mas que vão conhecer, e sabe porque? Porque você vai anunciar!

Jovens que vão experimentar a força do Ressuscitado.

Se não fossem as famílias, os pais representados nestes pais que estão aqui, se não fossem eles, nós não teríamos essa juventude linda que temos aqui.

 

O desafio de anunciar aos que rejeitam a Palavra

 

A leitura de hoje nos mostra justamente Paulo e Barnabé que estavam anunciando que Jesus ressuscitou. Eles estavam anunciando para diversas pessoas, nas diversas cidades. O anuncio não é uma coisa tão simples. Por um acaso foi fácil você acolher a Palavra num primeiro momento?

Você pode dizer que já na primeira vez que te foi anunciada a Palavra você já foi “de cara” indo seguir Jesus?

Quantos de nós demos muitas desculpas antes de aceitar Jesus? Demos muito trabalho!

A leitura diz que os homens que recebiam a Palavra não a recebiam. Assim como muitos de nós, que não reconhecíamos a Palavra.

Há dificuldades que vamos encontrar no anuncio. Mas, aqui que está o cerne da coisa. As dificuldades para Paulo e Barnabé não foram barreiras, eles não desistiram, não olharam e disseram “não vale a pena”. Pelo contrário, as dificuldades foram como um trampolim. Era preciso anunciar aqueles que rejeitaram. É preciso anunciar aqueles que rejeitam.

Veja também:
Jovem, buscai as coisas do alto
Geração de ressuscitados

O coração daqueles homens que Paulo e Barnabé pregaram não se abriu. E também é isso que faz com que nós desanimemos.

 

Nada de desânimo!

 

Se desanimamos, o nosso coração decide se fechar a Palavra, daí iremos reclamar de tudo e de todos. E ao invés de sermos aqueles que acolheram a Palavra, começaremos a matar as pessoas na fé.

Por isso, é preciso olhar não para os erros uns dos outros, e comecemos a olhar para nós, para dentro de nós. É aí que vamos perceber na verdade o que está tirando o nosso coração de Deus.

Não é o membro do seu grupo, não é a sua casa, não são suas fraquezas que te tiram de Deus, mas são os falsos tesouros que temos que nos fazem desistir de Deus.

Pe Ivan 595x420

Pe Ivan prega no Acampamento Jovens Sarados

Se não somos sinceros conosco mesmos não seremos sinceros com Deus.

Deus falou que não teríamos tribulações? Deus falou que a cruz seria numa praia no nordeste? O Senhor te prometeu que você anunciaria debaixo de um ar condicionado? Não né?

 

A Palavra de Deus é nosso tesouro

 

Quando o Senhor nos chamou a renunciar a nós mesmos, Ele nos chamou a renunciar ao nosso orgulho, ao nosso querer, aos nossos milindres.

Quando você aprender a renunciar a você mesmo, sabe o que vai prevalecer em você? A força de Deus, o querer de Deus.

Paulo e Barnabé ainda dizem aqui, que os nossos corações devem estar focados num único tesouro, a Palavra de Deus.

A vida desses homens era contemplar a Palavra de Deus, era adorar a Palavra de Deus, mas para isso eles liam a Palavra de Deus.

Muitas vezes nos perdemos porque não escutamos a Palavra de Deus, naquilo que prega a Igreja Católica Apostólica Romana.

Se você tem tempo para a fofoca, para intrigas, você não está tendo tempo para a Palavra de Deus.

Se a Palavra estiver dentro de você o céu estará acontecendo.

 

Deus o justificará

 

Quem tem a Palavra de Deus dentro do coração não se justifica, mas deixa Deus o justificar. Se na sua casa, no seu grupo acontecem erros, deixe Deus te justificar. O seu papel é ficar na Palavra de Deus, é a semente que cresce. No tempo certo Deus vai agir.

Nós anunciamos, mas quem vai fazer é Deus.

Se você aprender a ter misericórdia, olhar com misericórdia aos que erram lá no seu grupo, você terá mais força.

Aí sim a graça de Deus vai transbordar em você. Não é só bebida e droga não, temos que pisar numa serpente chamada orgulho. Temos que pisar no orgulho que toma conta do nosso coração.

Onde está o seu coração meu irmão?

Deus te ama e te ama muito?

 

Transcrição e Adaptação: Sandro Arquejada

 


Padre Ivan Paixão


Sacerdote da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo