Despertar para uma vida nova

Padre Bruno Costa

Precisamos despertar para a vida nova que Cristo nos convida

Uma vez, perguntei ao monsenhor Jonas quantas vezes ao dia eu precisava pedir o Espírito Santo. Ele me disse que o tempo todo, pois nós somos necessitados do Paráclito a todo momento. Precisamos pedir o Espírito de Deus, constantemente, para que Ele possa nos renovar e fortalecer, a fim de lutarmos contra o mal.

despertarpara uma vida nova

Padre Bruno Costa . Foto: Arquivo Cancaonova.com

Desperta tu que dormes

Jesus vai voltar, Ele já está voltando. Cada dia que passa, essa certeza precisa estar mais convicta em nossos corações. Preocupamo-nos, muitas vezes, com as filosofias do mundo e deixamos de olhar para aquilo que realmente é certo: a vinda de Jesus.

Só se desperta aquilo que está dormindo; e quantas pessoas, hoje, estão dormindo e precisam ser despertadas, precisam de uma reativação!

Se Jesus viesse agora, você estaria pronto?

Muitas vezes, colocamo-nos em estado de conforto, mas a vida do cristão não pode ser levada como ele quer. A vida do cristão precisa ser de vigilância, ele precisa sempre se avaliar. Quando falamos “livrai-nos do mal”, um desses males é deixarmos de nos preocupar com a vinda do Senhor e acharmos que estamos preparados para ela.

“No que diz respeito à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e nossa reunião com ele, rogamo-vos, irmãos, não vos deixeis facilmente perturbar o espírito e alarmar-vos, nem por alguma pretensa revelação nem por palavra ou carta tidas como procedentes de nós e que vos afirmassem estar iminente o dia do Senhor. Ninguém de modo algum vos engane. Porque primeiro deve vir a apostasia, e deve manifestar-se o homem da iniquidade, o filho da perdição, o adversário, aquele que se levanta contra tudo o que é divino e sagrado, a ponto de tomar lugar no templo de Deus, e apresentar-se como se fosse Deus” (II Tessalonessenses 2,1-4)

É muito forte essa Palavra, e é isso que mais rezo, para que não nos acostumemos a ser de Deus. Nós nos acostumamos facilmente com as coisas, por isso esse é o meu maior medo: acostumar-me com as coisas de Deus.

O Espírito de apostasia tem tomado conta de nós. O Espírito de prostração e frieza tem nos aprisionado. Precisamos voltar a olhar para monsenhor Jonas, para o jeito que ele reza e rezamos como ele, com entusiasmo, porque o entusiasmo é o sopro de Deus. Precisamos ser homens cheios de Deus.

Leia mais:
:: Se fiel até a morte
:
:Nada pode nos apartar do amor de Deus
:: Trabalhai para vossa salvação
:: Jesus é o nosso foco

Quantas vezes vivemos como juízes e não somos capazes de viver a Palavra! Papa Francisco nos diz que precisamos ser o quinto Evangelho vivo. Pratiquemos mais a Palavra de Deus com a vida.

Vivamos uma vida cristã autenticamente, sabendo que somos miseráveis, mas que temos a graça de Deus sobre nós.

Como fazer para estarmos à espera do Senhor? Tenhamos uma vida íntegra.

Confira o momento de oração:

Adquira essa pregação pelo telefone: (12)3186-2600

ou assista no :

↑ topo