O segredo é renunciar a satanás

IroniSpuldaro

Ironi Spuldaro. Foto: Arquivo/Cancaonova.com

Diga comigo: “Espírito Santo, alma da minha alma, eu te adoro. Espírito Santo, quero fazer uma aliança de amor contigo renunciando todo o passado, porque eu creio que o segredo é sempre renunciar. Pela verdade da Palavra de Deus e da Santa Mãe Igreja, eu renunciou a toda falsa doutrina e contaminação de toda seita diabólica, esotérica e toda prática que tenha participado. Quero ser possuído por Ti”.

Depois desta oração, vamos juntos refletir a Palavra de Deus em Efésios 4, 22 -24: “Renunciai à vida passada, despojai-vos do homem velho, corrompido pelas concupiscências enganadoras. Renovai, sem cessar, o sentimento da vossa alma, e revesti-vos do homem novo, criado à imagem de Deus, em verdadeira justiça e santidade”.

Renunciar, sem cessar, a sua vida passada, porque o segredo é renunciar tudo o que não vem de Deus. Eu encontrei um grande segredo no livro do padre Jonas, “Sim, sim! Não, não!”.

São Paulo nos diz que renunciar é o segredo, porque quando renunciamos ficamos expostos ao bem. Precisamos ser possuídos pelo Espírito Santo, pois, quando pensamos na palavra “possuídos”, lembramos do mal e por isso devemos reunciar. Não podemos acumular pecados e ficar escravos do mal.

Devemos renunciar todos os dias, porque não podemos nos acostumar com o mal. Vou citar outra passagem da Biblía, descrita em Lucas 14, 33: “Assim, pois, qualquer um de vós que não renuncia a tudo o que possui não pode ser meu discípulo”. Devemos ser discípulos de Deus, porque, do contrário, seremos discípulos de quem? Não podemos servir a dois senhores.

Renunciar é o segredo, por isso monsenhor Jonas explica, em um dos capítulos do seu livro, que devemos aprender a renunciar. Não podemos construir deuses falsos e depositar a nosso confiança nos homens, mas sim voltarmo-nos para o Senhor.

ironispuldaro_pregacao

“Jesus Cristo é o Senhor da minha família, da minha cidade e da nação brasileira”, proclamou Ironi durante a pregação. Foto: Arquivo/Cancaonova.com

Nós precisamos da Palavra de Deus, pois o segredo está na intimidade com Deus. Devemos renunciar a tudo aquilo que está em nós e ao que as pessoas foram dizendo para nós, para que possamos seguir Jesus. Precisamos da renúncia diária, através da oração, da pregação da Palavra e do batismo no Espírito Santo, para seguirmos a Jesus Cristo.

Renuncie a si mesmo e siga a Cristo, ou seja, deixe para trás a sua vontade e sua vida para seguir a Ele. “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”, pois não é do jeito que queremos, mas sim do jeito que Jesus deseja.

Com o terço nas mãos estamos com Maria, por isso não precisamos de nada que nos afaste do Senhor. Renuncie a santanás, porque ele fugirá de você.

“O caminho da perfeição passa pela cruz”, diz o catecismo da Igreja Católica. Não existe santidade sem renúncia e combate espiritual. A Igreja nos diz que devemos buscar a Jesus antes de tudo. Pare de dar esmola da sua fé para Deus.

Jesus renunciou a tudo para nos salvar! O demônio está articulado, mas nós precisamos nos unir ao Senhor e sermos batizados no Espírito Santo.

“As nações que vais despojar ouvem os agoureiros e os adivinhos; a ti, porém, o Senhor, teu Deus, não o permite” (Deuteronômio 18, 14).

Foi o Espírito Santo que soprou no ouvido da Canção Nova para ter este acampamento, para que possamos juntos renunciar a todo o mal que está no Brasil. O mal nos causa a escravidão, portanto renuncie todos os dias, vá a missa e comungue, porque é impossível entrar no céu um cristão que não vai a missa, pelo menos, aos domingos.

Quando você entrega a sua vida para o Senhor, o demônio não consegue estragar a sua vida. Na cruz de Cristo nós somos curados, portanto não queira se apegar as coisas do mundo, pois a sua esperança está em Jesus.

Jesus Cristo é o Senhor da minha família, da minha cidade e da nação brasileira. Jesus é a nossa salvação. A glória santificadora de Jesus é que te faz lutar. Diante da renúncia que fizemos, pelo poder de Jesus Cristo, todas as maldições se afastaram.

Transcrição e adaptação: Alessandra Borges

contribuicaocn1

↑ topo