Sê fiel até a morte

Frei Josué

Quem reza se salva, quem não reza se perde

A Palavra de Deus tem o poder de renovar todas as coisas; ela renova e traz vida porque é o próprio Jesus promessa do Pai. E a palavra de Deus hoje quer entrar no seu coração e restaurar o seu interior.

A Santa Igreja está sendo perseguida e nós temos que aprender que cada vez mais seremos a minoria. Dentro da própria Igreja somos a minoria. Deus mostra que é Ele quem salva o seu povo, nós só somos meros instrumentos dEle. A grande vitória de Deus é a misericórdia, é a perseverança, o perdão, a piedade e termos a certeza de que estamos caminhando rumo ao céu com nossos irmãos e Nossa Senhora.

Não podemos nos perder em tantas oportunidades e caminhos que o mundo nos oferece. Tal como há 2.000 anos precisamos escutar o que o Espírito Santo está falando para a Igreja. Por isso, eu quero te dar dicas de como perseverar no meio dessas perseguições e encontrar a paz.

Não adianta desanimarmos e perdermos, assim, o céu. Na hora da minha morte não estar preparado e perder a minha alma. Uma pessoa de Deus que perde a fé perde tudo. Ela está perdida e por isso precisamos nos armar com as bençãos que Deus nos concede.

Você suportaria ver alguém que você amou no inferno? Você daria a vida por ela? Então, precisamos lutar não somente pela nossa salvação, mas pela salvação de nossa família. Devemos lutar pelo bem, por uma vida mais digna, pela justiça social, mas tudo isso só será possível se tivermos os olhos fixos em Deus.

se-fiel-ate-morte1

Frei Josué prega no Acampamento Livrai-nos do mal. Foto: ArquivoCN

Quem quer ser livre de todo mal? Arrependa-se de seus pecados. Volte para a graça de Deus, procure ver o que na sua vida não está de acordo com a vontade de Deus. Você e eu precisamos sair dessa tibieza espiritual, fazermos o esforço de nos levantarmos e procurarmos um sacerdote para confissão, Santa Missa, fazer adoração e rezar com a palavra de Deus.

Peça a Deus a graça de sair desse sono e cair em si, agradecendo a Deus pela graça de lutar pelo céu. Deixe de ser um servo e assuma a sua filiação diante do Senhor. As vezes somos tão ingratos com Deus e não enxergamos os cuidados dEle para conosco. Desde um café da manhã, uma refeição, enquanto muitos não tem. Isso porque você é filho do Senhor.

A importância de carregar a cruz

O sofrimento faz parte da vida do cristão, o Senhor não nos iludiu, mas a felicidade não é aqui e agora na Terra, mas, no céu. Meus irmãos, aceitemos com paciência o nosso sofrimento, pedindo a Deus a graça de superarmos as tribulações.

Teremos ainda, muitas dificuldades, mas precisaremos aprender a conviver com elas. Quando colocamos a cruz em nosso ombro e seguimos a Cristo, sabemos que Ele nos espera no final de nossas vidas com a coroa da salvação.

O próximo passo é a oração. Rezar incessantemente pedindo a Deus a conversão da sua vida. Para mim, a oração diária é a do rosário. Indico essa oração para você que não reza o terço. Só vai se manter de pé quem rezar. Do mais, você pode tirar o menos; do menos você não tira nada. Procure buscar desde a manhã a presença de Deus. Só reza quem precisa de Deus, quem entende que é pequeno. Quem não reza no amor, reza na dor.

É preciso sabedoria e vida de oração, pois só orando é que a nossa mentalidade vai sendo esclarecida. Não desanimemos, oremos! Deus tem me ensinado nesse tempo a importância de rezarmos pela salvação da nossa família. A oração traz a salvação. Quem reza se salva, quem não reza se perde.

É importante procurar a cura interior para você conseguir perdoar aqueles que te ofenderam. Reze comigo: “Senhor Jesus, Tu sabes o quão difícil para mim é perdoar, mas sabes também que quero abençoá-las de todo o meu coração.”

Pegue na mão de Nossa Senhora pois ela te ajudará a perseverar até o fim e, assim, você alcançará o céu. A Virgem ao nosso lado para que Deus possa estar à frente das nossas escolhas, da nossa vida, para não desviarmos de Sua vontade.

É importante ter serenidade diante das situações. Satanás não sairá por meio de gritos, não é preciso de gritaria, mas de oração para afastar o mal de sua vida. É preciso confiar na misericórdia de Deus e dizer sempre: Jesus eu confio em vós!

Veja um trecho da pregação

Transcrição e adaptação: Fernanda Soares

contribuicaocn1


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

↑ topo