Maria nos leva ao senhorio de Cristo

Maria é uma rainha que nos leva a reconhecer o senhorio de Jesus Cristo

O Evangelho que ouvimos hoje está na sequência do Evangelho de ontem: Jesus que entrou no templo e fez um sinal profético. E ele e seus discípulos retornaram no outro dia ao templo e, os mestres da lei, sumos sacerdotes e anciãos aproximaram-se de Jesus, não para reconhecer em Nele o Messias que estavam esperando, mas para questioná-lo com qual autoridade Ele fazia todas as curas. E Jesus respondeu com apenas uma pergunta.

“Com que autoridade fazes essas coisas? Quem te deu autoridade para fazer isso?” Jesus respondeu: “Vou fazer-vos uma só pergunta. Se me responderdes, eu vos direi com que autoridade faço isso. O batismo de João vinha do céu ou dos homens? Respondei-me”. (Mc 11,28-30)

E eles ficaram receosos de responder porque se dissessem que vinha do Céu, eles dariam razão às pessoas de proclamarem Jesus como Rei. Mas eles tinham também medo da multidão que seguia Jesus e por isso, disseram: “Não sabemos”. Na verdade eles sabiam, mas não queriam acreditar. Eles mentiram.

Jesus é a verdade e via que não havia possibilidade de conversar com pessoas que não se abriam à verdade e disse: “Então eu também não digo com que autoridade faço isso”.

Jesus é o Rei da Misericórdia, Ele sabe o que passamos, sabe dos nossos pecados. Precisamos pedir cada vez mais o Espírito Santo para que essa força que operava em Jesus, também possa operar em nós.

Reze comigo: “Vem Espírito Santo! Sob a intercessão do Imaculado Coração de Maria, vem Espírito Santo. Vem com o teu fogo, dá nos o teu poder!

Capa Portal - Padre Fernanda Santamaria

Padre Fernanda Santamaria. Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

“Edificai-vos sobre o fundamento da vossa santíssima fé e rezai no Santo Espírito de forma que mantenhais no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna”(Jd 20b-21)

Precisamos nos edificar no amor de Cristo, e isso é possível no Espírito Santo, esperando que a misericórdia de Jesus nos alcance nessa vida e nos acolha na vida eterna.

Nós precisamos reconhecer esse tempo, tempo da misericórdia em que estamos sendo visitados, precisamos acreditar no Rei da Misericórdia que vem nos visitar para nos conduzir ao Santuário eterno. Precisamos contemplar já aqui essa misericórdia.

Se os mestres da lei não reconheceram Jesus como Rei, precisamos reparar o coração de Jesus e reconhecê-Lo, hoje, como nosso Rei. Quem reconhece Jesus como Rei e um Rei que quer que habitemos com Ele na eternidade, também pode acreditar e reconhecer Nossa Senhora como Rainha. Maria é uma rainha que nos leva a reconhecer o senhorio de Jesus Cristo.

Leia mais:

::Mãe de Jesus, Mãe da Igreja e nossa Mãe
:: Maria a defensora do mundo
:
A exemplo de Maria nos colocamos em pé diante das tribulações

Rainha e Senhora do Mundo

Maria é Rainha do Brasil, de Portugal, das Nações, Rainha e Senhora do Mundo. Rainha e Senhora porque nos ajuda a habitar no coração do Rei. Rainha porque ela é Mãe do Rei.

E nós podemos o reparar o seu imaculado Coração. A mensagem de Fátima nos ensina uma forma excelente de reparação, que é a devoção dos 5 primeiros sábados. Foi Nossa Senhora que disse aos pastorinhos que ia revelar essa forma de reparação. E por que 5? Porque são 5 ofensas e blasfêmias contra Maria que Jesus revelou a Irmã Lúcia.
1ª – As blasfêmias contra a Imaculada Conceição.
2ª. – Contra a Sua virgindade.
3ª. – Contra a Maternidade Divina
4ª. – Os que procuram publicamente infundir, nos corações das crianças, a indiferença, o desprezo, e até o ódio para com esta Imaculada Mãe.
5ª. – Os que A ultrajam diretamente nas suas sagradas imagens

Durante 5 primeiros sábados do mês, com 4 passos, nós podemos reparar o Coração Imaculado de Maria: fazer a confissão, participar da Santa Missa, a oração do santo terço e meditar durante 15 minutos os mistérios da vida de Jesus. Vamos reparar o coração de Maria e, junto com o Rei, caminhar para o Santuário da vida eterna.

Transcrição e adaptação: Regiane Calixto

Adquira essa pregação pelo telefone (12) 3186-2600


Padre Fernando Santamaria


Sacerdote da Comunidade Canção Nova

Facebook

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo