Maria, mãe e filha da misericórdia

Fazei_tudo_o_que_ele_vos_disser

Ivanildo Silva. Foto: Deividson Francisco/cancaonova.com

Maria é a nova Eva. Pelo sim de Eva entrou o pecado no mundo, pelo sim do mundo entrou a salvação.

Lucas 1:28-55

“E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres. E, vendo-o ela, turbou-se muito com aquelas palavras, e considerava que saudação seria esta.

Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus. E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus. Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai; E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim.

E disse Maria ao anjo: Como se fará isto, visto que não conheço homem algum? E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.

E eis que também Isabel, tua prima, concebeu um filho em sua velhice; e é este o sexto mês para aquela que era chamada estéril; porque para Deus nada é impossível. Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela. E, naqueles dias, levantando-se Maria, foi apressada às montanhas, a uma cidade de Judá, E entrou em casa de Zacarias, e saudou a Isabel.

E aconteceu que, ao ouvir Isabel a saudação de Maria, a criancinha saltou no seu ventre; e Isabel foi cheia do Espírito Santo. E exclamou com grande voz: Bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre. E de onde provém isto a mim, que venha visitar-me a mãe do meu Senhor? Pois eis que, ao chegar aos meus ouvidos a voz da tua saudação, a criancinha saltou de alegria no meu ventre. Bem-aventurada a que creu, pois hão de cumprir-se as coisas que da parte do Senhor lhe foram ditas.

Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador; porque atentou na baixeza de sua serva; pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada, porque me fez grandes coisas o Poderoso; E santo é seu nome.

E a sua misericórdia é de geração em geração Sobre os que o temem. Com o seu braço agiu valorosamente; dissipou os soberbos no pensamento de seus corações. Depôs dos tronos os poderosos, E elevou os humildes. Encheu de bens os famintos, E despediu vazios os ricos. Auxiliou a Israel seu servo, Recordando-se da sua misericórdia; como falou a nossos pais, para com Abraão e a sua posteridade, para sempre”

A narração de Lucas nos orienta no espaço e no tempo, nos traz a cronologia.

Foto: Arquivo CN

Foto: Arquivo CN

Oração Salve Rainha

Quando rezamos “Salve, Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve!
A vós bradamos os degregados filhos de Eva. A vós suspiramos, gemendo e chorando
neste vale de lágrimas. Eia pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto de vosso ventre, ó clemente,
ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria. Rogai por nós Santa Mãe de Deus para que sejamos dignos das promessas de Cristo.”

Eu renovo um desafio aqui para você que não acredita em Nossa Senhora, desafie você mesmo a fazer uma experiência com a Virgem Maria. Peça a intercessão de Nossa Senhora para seus problemas.

Maria não cura, não liberta, não salva, mas ela aponta Jesus, é a enfermeira que cuida do pré e pós operatório, nos prepara para os médicos dos médicos.

Jesus que se utilizar de Maria para vir ao mundo. Ela é a porta da misericórdia

Misericórdia é olhar a miséria com o coração. Apesar da sua miséria, Deus olha para você com amor e encontra graça onde não há.

Quem se aproxima de Jesus encontra beleza e esperança no outro

Amor de Deus

O amor de Deus por um filho é natural. O amor de Deus se torna graça e misericórdia quando Ele cria a humanidade. Deus ama tanto!

Quando pecamos Ele revela sua face amorosa; com a sua misericórdia nos concede o perdão. Ainda sem merecermos, o Senhor é misericórdia.

Misericórdia de Deus em Maria. O que Maria fez para vir ao mundo santa e imaculada? Ela não fez nada, ela é filha da misericórdia pela graça. Ela recebeu a misericórdia antecipadamente.

Igual Maria, como filhos da misericórdia, precisamos ser testemunhas da misericórdia. Maria tornou-se a mãe da misericórdia quando falou: ‘Fazei de mim o que quiser.’

Maria saiu correndo para servir Isabel, que era velha e naquele momento precisava de ajuda. Isso é obra de misericórdia. Vá e também seja instrumento da misericórdia!

↑ topo