Casal que ora junto, permanece unido e feliz!

Casal que ora junto permanece unido e feliz, pois aprende a cuidar um do outro.

Padre Chrystian Shankar conta a história de Sara e Tobias relatada no livro de Tobias. Confira:

Essa é a historia do casal Tobias e Sara; e o tema da nossa pregação é a oração na vida do casal.

Se você ler o livro de Tobias, chegará à seguinte conclusão: todos rezam o tempo todo. Se perdem a visão, glorificam a Deus. Se arrumam alguém para os acompanhar na viagem, glória a Deus! Se o filho não volta, glória a Deus!

Quando Tobit foi para o cativeiro, ele orou a Deus. Sara orou a Deus. Tobias e Sara oraram juntos a Deus. Raguel orou a Deus pela viagem de Tobias e Sara. Tobit e Ana louvaram a Deus pelo retorno de Tobias.

A oração na vida do casal

O segredo do “felizes para sempre” é ter uma vida de oração. Você quer que o seu matrimônio dê certo? Quer uma qualidade de vida espiritual? Então, lhe faço mais uma pergunta: Quanto tempo vocês se dedicam à oração? Qual foi a última vez que um chamou o outro e este lhe respondeu: “Um minutinho, estou terminando minha oração”?

Muitos me dirão: o tempo é corrido, não tenho tempo para nada! Se você esperar ter tempo para rezar, você nunca rezará. Não se reza quando sobra tempo, reserva-se tempo para Deus.

Dê para o Senhor o dízimo do seu tempo conjugal. Quanto tempo vocês não param e rezam Juntos? Tobit, Sara, Tobias e Raguel rezavam, e Deus enviou um anjo para resolver os problemas deles.

Não sei como está seu casamento, mas se você rezar, Deus enviará um anjo para resolver seus problemas. Quando você começar a ouvir as direções do anjo, as coisas começarão a mudar.

Quando o casal dobra o joelho, a graça de Deus acontece. Tobit estava cego e começou a ver. Sara tinha em sua presença um demônio, Rafael o prendeu. Tobias era solteiro e voltou casado. Tudo deu certo, porque eles oravam sem parar.

padre christyan Shankar

Padre Chrystian Shankar prega na Canção Nova. Foto: Arquivo/ cancaonova.com

Oração, segredo para uma vida feliz

Você quer três segredos para seu casamento dar certo? Oração, oração e oração. Não dá mais para o homem ficar criticando a esposa, porque ela reza demais. Reze com ela. Se você não colocar Deus dentro da sua casa, você nunca será feliz. Felicidade é só com Deus. As pessoas acham que felicidade é ter alguém, mas há muitos que tem alguém e ficam mais tristes.

Não existe padre que se frustou com o amor, porque eles encontraram um Amor maior e entregaram a esse Amor toda vida deles.

Quem reza cuida do outro

Na vida das pessoas com quem você conviveu, mostre-me o quanto amou. Quem ama alcança a salvação, porque Deus é amor, e o amor não vem de fora para dentro.

Há muitos maridos que querem ser os melhores esposos, mas se não tiverem Deus dentro de deles, não serão bons maridos, pois só quem tem Deus sabe amar de verdade.

Casais do mundo resolvem as brigas na cama; casais de Deus resolvem as brigas no altar. É na Eucaristia que o Senhor cura nossas famílias.

Homens, aprendam com Tobias, porque ele foi todo de Deus, e assim soube cuidar de Sara. Sara rezava ao Senhor e foi toda de Deus, e assim soube cuidar de Tobias. Quem nos ensina a cuidar um dos outros é Ele.

A oração diária do casal é muito importante. Eu sei que, no início, é difícil, porque terão vergonha, mas sentem um ao lado do outro e rezem um Pai-Nosso e uma Ave-Maria. Já estarão rezando. Depois, o Espírito Santo os conduzirá.

Quantos maridos pedem para que suas mulheres torçam por eles! Mas a mulher de Deus não torce para o marido. Quando o esposo está na empresa, ela entra no quarto e profetiza vitórias sobre a vida dele. Quando Deus manda o anjo Rafael, a graça acontece.

O que vocês estão esperando para acolher Rafael na vida de vocês? Rezem. Casal que ora unido permanece unido e feliz. Não basta estar unido é preciso estar feliz.

Leia mais:
.: Viver como Sara e Tobias
.: Oração, fonte de sustentação na vida de Tobit e Sara
.: Casamento feliz e núpcias de Sara e Tobias
.: Casamento feliz dá trabalho

Precisamos orar como Sara, pois não basta rezar, temos de rezar direito.

“Deus de nossos pais, que vosso nome seja bendito. Vós, que depois de vos irardes, usais de misericórdia, e no meio da tribulação perdoais os pecados aos que vos invocam” (Tobias 3,13). Sara não reclama de Deus, ela O bendiz.

“Mas todo aquele que vos honra tem a certeza de que sua vida, se for provada, será coroada; que depois da tribulação haverá a libertação, e que, se houver castigo, haverá também acesso à vossa misericórdia.” (Tobias 3,21)

Repita comigo: “Eu tenho fé. Se meu casamento for provado, ele será coroado; se estivermos em tribulação, Deus nos dará a libertação”.

“O anjo respondeu-lhe: Ouve-me, e eu te mostrarei sobre quem o demônio tem poder:
são os que se casam, banindo Deus de seu coração e de seu pensamento, e se entregam à sua paixão como o cavalo e o burro, que não têm entendimento: sobre estes o demônio tem poder.” (Tobias 6,16-17)
Quem tem poder, na nossa vida, é Deus. Quando tiramos esse poder das mãos d’Ele, nós nos entregamos ao inimigo. Não vá na onda no mundo, que diz: “O meu tempo é pouco”.

Você tem tempo para tudo, menos para Deus? Não reclame se o demônio fizer uma bagunça em sua vida conjugal. Ore e seja feliz.

Padre Chrystian Shankar reza para as mulheres engravidarem.
Confira e faça seu momento de oração:

Transcrição e adaptação: Regiane Calixto

Adquira essa pregação pelo telefone (12) 3186-2600
ou assista no : cancaonovaplay


Padre Chrystian Shankar


Pároco do Santuário Nossa Senhora Aparecida em Divinópolis – MG

Facebook
Twitter
Blog

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo