Seja dono da sua língua

Padre Chrystian Shankar. Foto: Arquivo/cancaonova.com

Padre Chrystian Shankar. Foto: Arquivo/cancaonova.com

Seja dono da sua língua e use-a para profetizar

É preciso ser dono da própria língua, dominar os seus lábios. Se falássemos menos teríamos a metade dos problemas que temos. A maioria dos nossos pecados passa pela nossa língua. Poucos conseguem pensar antes de falar. É preciso deixar-se purificar por Deus.

Oração

“Senhor Deus, meu Pai, mais uma vez temos a oportunidade de partilhar a Tua Palavra. Trabalhe em nós que aqui estamos, para que o Teu Espírito possa purificar o nosso modo de falar. Quantos casais fracassaram pelo mau uso da língua. Purifique os nossos lábios, mas primeiramente purifique os nossos ouvidos, para estarmos abertos ao que o Senhor nos traz. Fale aquilo que precisamos ouvir. Transforme as nossas estruturas para que a Tua Palavra seja luz para os nossos passos. Amém”.

“Portanto, todo aquele que se declarar a meu favor diante dos homens, também eu me declararei em favor dele diante do meu Pai que está nos céus. Aquele, porém, que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai que está nos céus”.  (Mt. 10,32-33)

Não tenha receio de se declarar a favor de Jesus diante das pessoas, porque você tem uma promessa d’Ele: Ele vai se declarar em favor de você.

Por que Deus trouxe tantos casais aqui esse final de semana? Para que Ele trabalhasse em nós aqui e você aqui e lá na sua casa você fosse testemunha.

Hoje os jornais vomitam dentro das nossas casas roubo, CPI, estupro, assassinatos… Se não fosse o Monsenhor Jonas, fundador da Comunidade Canção Nova, ninguém estaria sabendo o que está acontecendo aqui: 7 mil casais participando de um retiro, sendo transmitido ao vivo pela televisão.

Existem coisas boas no coração até das pessoas más. Não existe pessoa totalmente ruim, mas pessoas cheias de feridas. E assim está a nossa sociedade. Vocês casais, precisam ser testemunhas do amor de Deus ao mundo. Testemunhem ao mundo um verdadeiro amor e não um casamento de fachada.

Padre Chrystian Shankar preside Santa Missa na Canção Nova. Foto: Arquivo/cancaonova.com

Padre Chrystian Shankar preside Santa Missa na Canção Nova. Foto: Arquivo/cancaonova.com

Trate o outro com carinho

O cuidado de um com o outro é testemunho do amor de Deus para o mundo, testemunho de um amor abençoado. Como dar testemunho se entre vocês dois não existe o amor doação, o amor que perdoa?

O maior testemunho que podemos dar da nossa vocação é o sorriso. O maior testemunho do matrimônio cristão é vocês serem felizes um na presença do outro. Faça a sua mulher sorrir. As mulheres gostam de homens que a façam sorrir, homem cheio de vida, de ânimo…

É por isso que na primeira leitura o anjo pega uma brasa e purifica o lábio do profeta. Onde ele buscou essa brasa? No altar… E muitas vezes as piores línguas são dos de dentro, de pessoas que estão em frente ao altar.

Peça ao Senhor que purifique suas palavras, seus lábios, para que você saiba conversar com seu esposo(a) sem gritaria, sem briga.

O que o diabo usou para destruir o plano de Deus? O que ele usou para seduzir a mulher? Ele usou a boca, a língua, ele levou Eva na conversa. Ela se achava, por ser a única mulher no mundo. A serpente então a chama e oferece o fruto, vai convencendo-a pouco a pouco.
Uma palavra certa dita na hora certa tem poder de ressurreição. Eu estava angustiado quando fui fazer uma cirurgia, mas o doutor disse que ficaria ali acompanhando o procedimento do início ao fim. Aquilo me tranquilizou.

Como não acalma uma palavra certa da sua esposa pra você? Precisamos dessa experiência de ter a boca purificada pelo anjo pra tirar do nosso casamento tudo que tem nos atrapalhado.

Leia mais:

.: Casamento feliz dá trabalho
.: Casal que ora junto, permanece unido e feliz!
.: Destruindo seu casamento em 10 atos

A palavra fere ou abençoa

Nós geralmente ferimos quem vive perto de nós. Sua palavra fere quem mais te ama. É um sorriso irônico, uma palavra falsa… Tudo isso vai desgastando o seu casamento. Não fale aquilo que vai fazer o outro pior. É preciso pesar as nossas palavras.

Jesus tem uma expressão que é: “Cala-te”. Então fale menos, escute mais, cobre menos, ame mais, pense antes de falar. Deus não abençoa que não usa bem a língua. Queira que sua boca seja um manancial de graça. Purifica-nos, Senhor

Transcrição e adaptação: Thaysi Santos

Adquira essa pregação pelo telefone (12) 3186-2600

↑ topo