Os amigos do Noivo

Os amigos do Noivo trabalham para conquistar a noiva para Ele

Padre Chrystian Shankar - Foto: arquivo cancaonova.com

Padre Chrystian Shankar – Foto: arquivo cancaonova.com

“Caríssimos, esta é a confiança que temos no filho de Deus: se lhe pedimos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve. E se sabemos que ele nos ouve em tudo o que lhe pedimos, sabemos que possuímos o que havíamos pedido.
Se alguém vê seu irmão cometer um pecado que não conduz à morte, que ele reze, e Deus lhe dará a vida; isto, se, de fato, o pecado cometido não conduz à morte. Existe um pecado que conduz à morte, mas não é a respeito deste que eu digo que se deve rezar.
Toda iniquidade é pecado, mas existe pecado que não conduz à morte. Sabemos que todo aquele que nasceu de Deus não peca. Aquele que é gerado por Deus o guarda, e o Maligno não o pode atingir.
Nós sabemos que somos de Deus, ao passo que o mundo inteiro está sob o poder do Maligno. Nós sabemos que veio o Filho de Deus e nos deu inteligência para conhecermos aquele que é o Verdadeiro. E nós estamos com o Verdadeiro, no seu Filho Jesus Cristo. Este é o Deus verdadeiro e a Vida eterna. Filhinhos, guardai-vos dos ídolos” (I Jo 5, 14-21).

Precisamos de pessoas que revelem o rosto paternal e maternal de Deus.

Vida de oração

A leitura de hoje nos fala que Deus atende a nossa oração, as orações de nossos pedidos se forem segundo a vontade Dele. Há pessoas que crescem em estatura, ficam adultos, mas são como um bebe chorão. Algumas pessoas me pedem oração e depois eu verifico que nem fé eles tinham. Quando Deus não dá aquilo que pedem, ficam decepcionadas com o Senhor.

Daí eu pergunto: “Você acha que Deus só escuta a sua oração quando Ele faz aquilo que você quer?”. Nós rezamos e pedimos no nosso jeito, mas Deus ouve a oração do jeito Dele. O Senhor não está obrigado a fazer a nossa vontade. Nós achamos que trocamos de lugares, nos tornamos senhores. Nós pedimos e Deus nos serve.

Três respostas de Deus para nós

Deus pode dar três respostas para as nossas orações.

Primeira resposta – Sim. Vou te dar o que você quer.
Segunda resposta: Deus pode te pedir um tempo – Espere! Ainda não é hora.
E terceiro, Deus pode também dizer – Não! Um não, também é resposta.

Agora, com tudo isso que eu disse, me responda: Rezar é fácil?
As pessoas pensam: “Se é assim, do jeito de Deus, então não vou rezar. Vou fazer do meu jeito”. Deus tira coisas pequenas hoje, para que coisas grandes possam acontecer lá na frente. E você chora pelas migalhas.

O lixo disfarçado de luxo

Será que o diabo não disfarça o pecado? O pecado é envenenado, e nós comemos achando que é bom e gostoso.

Há momentos em que você faz alguma coisa e pensa: “Tem alguma coisa errada aqui”; “Há algo de errado na voz do fulano”; “Não sinto paz”. A palavra sabedoria vem de sabor. Tem coisas que parecem verdade mas são mentiras, tem coisas que parecem mentira, mas são verdade. Nessas horas, quem nos dá a sabedoria? É o Espírito Santo.

Você anda digerindo coisa ruim e culpando os outros? Dizendo: “É o meu marido, são os meus filhos”? Deus vê o nosso coração. Cuidado com o que você vem engolindo, cuidado com aquilo que o mundo vem te ensinando e quando dá errado, você acaba culpando os da sua família.

O Brasil está cheio de “pseudos” intelectuais que não sabem nada de vida, eles são analfabetos espirituais. Tem gente que sabe várias línguas, mas nunca se ajoelharam para rezar.

Dizem que, o que Deus criou está errado, o que a família viveu até hoje está errado. Não! O verdadeiro é Jesus Cristo, Nele está toda a verdade.

Distinguir a verdade da mentira

Como podemos separar a verdade da mentira? Pelo Espírito Santo. Entendimento, sabedoria, inteligência, sem o Espírito Santo você acha que está agradando a Deus, mas está O desagradando com sua ações.

Leia também:
:: A exemplo de Zaqueu, piloto da própria família
:: Fica em nossa casa, Senhor
:: A sua família tem que ter a marca de Deus

O homem vê aparência, Deus vê o coração.

Meus irmãos! Quem não rezar, vai levar muito lixo de Satanás para o seu coração. Quantos maridos levam lixo pra dentro de casa – pornografia, adultério; quantas esposas levam fofoca e conversa fiada? Não deixe o mundo tornar isso atrativo. Num primeiro momento pode parecer bonito, mas depois vai causar desilusão.

Gente! Pecar é ótimo, é bom! Se o pecado fosse ruim, ninguém pecava. O problema são as consequências do pecado. Isso Eva não sabia, ela achou que era só o ato. Ela comeu do fruto e de tão delicioso, ofertou também a Adão.

Quem planta colhe. Quem planta benção, colherá benção. Quem planta Deus, com Deus colherá.

Se você não gosta do que esta colhendo, mude a semente. Semear é opcional, colher é obrigatório. O que você fizer contra sua natureza, irá pagar com juros e correção monetária. Deus perdoa sempre, o ser humano de vez em quando, a natureza não perdoa nunca. O que você fizer contra sua natureza, irá pagar.

Queira conhecer o que é verdadeiro, porque aí você descarta o que é fácil e mentiroso.

Quero ser amigo do Noivo

E o Evangelho: “Jesus foi com seus discípulos para a região da Judeia. Permaneceu aí com eles e batizava. Também João estava batizando, em Enon, perto de Salim, onde havia muita água. Aí chegavam as pessoas e eram batizadas.
João ainda não tinha sido posto no cárcere. Alguns discípulos de João estavam discutindo com um judeu a respeito da purificação. Foram a João e disseram: “Rabi, aquele que estava contigo além do Jordão e do qual tu deste testemunho, agora está batizando e todos vão a ele”.
João respondeu: “Ninguém pode receber alguma coisa, se não lhe for dada do céu. Vós mesmos sois testemunhas daquilo que eu disse: ‘Eu não sou o Messias, mas fui enviado na frente dele’. É o noivo que recebe a noiva, mas o amigo, que está presente e o escuta, enche-se de alegria ao ouvir a voz do noivo. Esta é a minha alegria, e ela é completa. É necessário que ele cresça e eu diminua”
(Jo 3, 22-30).

Sabe do que o evangelho está falando?

De situações em que, quando alguém do mesmo ramo que você , começa se destacar mais, comprar mais, a receber mais propostas. Disseram isso a João. “As pessoas gostam mais Dele (Jesus) do que de você”.

Incentive os dons dos outros

Se essa frase é dita na empresa ou na Igreja, ao invés, de incentivarmos os dons do outro, vamos cortando. Ao invés de nos alegrarmos com o dom do outro, a gente vai persegui-lo. Até dentro da Igreja, ao invés de sentirmos alegria, pelo que Deus faz na vida do outro, começamos a “detonar”, excluir, até que a pessoa desiste do dom que recebeu.

Precisamos fazer como João. “Eu sou amigo do noivo”. A Canção Nova é para isso, amigo do noivo, nos faz a cada dia mais nos apaixonarmos por Jesus. A nossa vocação de sacerdote é ser amigo do noivo por excelência. Que você se apaixone pelo noivo. Quando assumirmos nossa vocação de amigos do noivo, a maioria dos problemas de nossas paroquias e pastorais vão desaparecendo.

Nem o inferno pode destruir a igreja, Jesus disse isso a Pedro. Mas, o que o inferno não pode a desunião pode. Jesus também disse que um reino desunido, contra si mesmo, não há de subsistir. Ninguém pode apropriar-se de uma função se não for Deus quem der.

Senhor, que eu seja teu colaborador! Não me deixe ser levado por ciúmes. Cada um tem o seu dom, que eu jamais ceda a tentação de centrar a atenção das pessoas em mim. Mas que eu seja uma vidraça transparente, que todos te vejam através de mim. Porque Tu deves crescer e eu diminuir.

Amem!

Transcrição e adaptação: Sandro Arquejada


Padre Chrystian Shankar


Pároco do Santuário Nossa Senhora Aparecida em Divinópolis – MG

Facebook
Twitter
Blog

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo