A importância de ser cheio do Espírito Santo

Dunga Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Dunga
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

É preciso estar sempre submergido no Espírito Santo

Sinta o sabor deste final de semana. A palavra sabedoria não se origina do saber, mas da palavra sabor. Quem saboreia a vida, os fracassos e as derrotas, se torna com o tempo sábio. Sua musicalidade vai ficando mais ungida, mas é preciso estar sempre submergido no Espírito Santo.

Afeição significa dar feição a alguém, nós adquirimos a capacidade de nos parecer com Deus. Muitos de nós músicos somos “imitados”, pois existem essas trocas de feições. E isso não é ruim. O pecado é quando perdemos essa capacidade, nos desfiguramos e não parecemos com o Pai.

“Senhor, nós trabalhamos a noite inteira e nada pegamos, mas por causa da tua palavra, lançaremos as redes”

Muitas vezes, não acreditando em nós, mas por causa da palavra de Jesus, lançamos as redes. Os discípulos, mesmo com as redes estragadas, lançaram-nas. O que está estragado em sua vida, em seu ministério? Vá com o que tem, mas lance a rede. Os apóstolos arriscaram e o milagre aconteceu. Quando há disposição do nosso coração para ouvir a palavra de Deus, o milagre acontece, e deixamos de competir, para cooperar uns com os outros.

Naquele dia em que o som estava ruim, você ficou mal, o povo desanimado, quando está tudo deserto, neste momento Jesus aparece de novo e diz: “Jogue as redes!”. Precisamos nos convencer de que sem Jesus nada podemos fazer. O músico tem uma sensibilidade que o conecta diretamente com Deus.

Como diz Martin Valverde: “nosso ministério não é uma prova de velocidade, mas de resistência”. Não somos perfeitos, mas podemos ser fiéis. Deus quer nos dar um novo batismo no Espírito para nos fazer constantes.

Tenha atenção nesses pontos. Deus pede que purifiquemos nossa vida, por isso, veja onde está indo com o seu ministério, pois nem todos os ritmos são ministráveis, também perceba quem está junto com você, está evangelizando ou colocando tudo a perder?

A unção serve para quatro coisas: ser o que nunca você seria, ter o que nunca você teria, fazer o que nunca você faria, chegar onde você nunca chegaria. Esse é o peso da palavra que está na sua música.

Leia mais:
A pessoa do Espírito Santo
A música inspirada pelo Espírito Santo

cancaonovaplay.com

 

Transcrição e adaptação: Renata Santiago

↑ topo