O Espírito e a esposa de Cristo

Jorge Silva

Saiba como permanecer na verdadeira doutrina de Jesus Cristo

O Espírito e a esposa de Cristo1

Jorge Aparecido \ Foto: Aquivo CN


É um desafio falar de Deus no tempo em que vivemos, no qual Ele está em segundo plano. O mundo tem nos desviado da vontade de Deus. Logo mais, passaremos pela Porta Santa, no Santuário do Pai das Misericórdias e iremos deixar as nossas faltas, os nossos pecados lá.

Somos convidados a mostrar a diferença através de nossa vida, porque precisamos ser testemunhas de Cristo. No livro de Mateus fala dos falsos profetas:Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito. Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Eis que eu vo-lo tenho predito. Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis. Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.” (Mateus 24, 23-27)

Temos gerado frutos ou só observamos o que está acontecendo na sociedade? Porque podemos estar no meio da sociedade e não estarmos vivendo o que precisaríamos viver. O ato de esperar a vinda de Cristo exige uma ação e essa ação precisa de uma prática de vida.

:: Dia 15 de dezembro de 2019, a Canção Nova realiza o “Kairos Preparai o Caminho”.

Existe uma linha tênue que determina até onde a doutrina vai e se eu passar dessa linha eu não estou com Deus. É justamente essa linha que tem sido ultrapassada no tempo de agora. E por mais bonito que seja eu afirmar: ‘Deus te ama!’ eu preciso me aproximar da linha tênue.

O Espírito e a esposa de Cristo2

Jorge Aparecido \ Foto: Arquivo CN

Deus não complica a vida

As mensagens incompletas de Deus podem nos levar a desviar daquilo que é a essência do Evangelho. Deus não exige muita coisa para nos converter, Deus não complica somos nós que complicamos a Palavra do Senhor.

Até que ponto eu sei o que estou lendo na Bíblia? É simplesmente abrir uma passagem e ler e isso basta? Não, e por incrível que pareça nós temos católicos superficiais que não entendem os textos e o contexto das citações bíblicas.

A doutrina está dentro da concepção Católica? Existem várias doutrinas. Já li textos que justificam algo afirmando ser uma doutrina, mas que não é cristã. Não cabe a nós, cristãos, conhecermos outras doutrinas, a de Jesus Cristo basta. Mas, eu preciso conhecê-la bem para saber o que ela está falando e não me deixar levar por falsas doutrinas.

Falsas doutrinas

No livro de Mateus diz: “Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens. E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro.” (Mt 12, 31-32).

Pessoas entram no google e fazem pesquisas sobre outras pessoas dentro da Igreja, onde ela mora, estado civil, número de filhos, e com essas informações faz uma pregação inspirada pelo Espírito de Deus, no qual Deus começa a interpretar nomes e as pessoas acreditam que o que os pregadores falam vem de Deus, mas na verdade veio do google source.

Veja também:
:: Confira a homilia do padre Roger Luís
:: Adquira o novo livro do Márcio Mendes: “30 minutos para mudar o seu dia”
::O que fazer para chegar à eternidade?
::Vigiai, pois não sabeis o dia

Eu preciso crer em Jesus Cristo e não posso me deixar levar e partilhar de uma sociedade que tem agido de maneira contrária à Doutrina de Cristo. Você testemunha Jesus onde você está?

Por quantas vezes eu me direciono para Deus como Aquele que morreu por mim? Quantas vezes eu neguei a cruz? É preciso assumir o cristianismo onde quer que estejamos! Os meios de comunicação induzem o povo a realizar coisas que os afasta de Deus. Até quando vamos nos deixar ser enganados por falsas doutrinas em programas, filmes e novelas?

Que sejamos colocados na essência da Eucaristia!

Transcrição e adaptação: Fernanda Soares

contribuicaocn1


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

↑ topo