Entenda a missão dos anjos

Materia-P-269x329-HomiliaPadreRogerLuis

Padre Roger Luis/ Foto: Aquivo CN

È uma benção de Deus começar esse Acampamento “Quem como Deus? O tema desse acampamento de oração, está focado na realidade de salvação. “Aquele que invocar o nome do Senhor, será salvo.” At 2,21

Adentrar na visualização da Igreja, é entrar na realidade do sobre natural, é abrir a mente e o coração para acolher a mensagem de Deus.

“Naquele tempo, os fariseus e os mestres da Lei disseram a Jesus: “Os discípulos de João, e também os discípulos dos fariseus, jejuam com frequência e fazem orações. Mas os teus discípulos comem e bebem” Jesus, porém, lhes disse: “Os convidados de um casamento podem fazer jejum enquanto o noivo está com eles? Dias virão em que o noivo será tirado do meio deles. Então, naqueles dias, eles jejuarão”.

Na liturgia de hoje trás a meditação de São Lucas, Jesus entra em dialogo com os fariseus e os mestres da lei, eles que estavam fundamentados na lei. E aqui temos que entender que esse povo criou mais mandamentos em cima dos dez. Por exemplo se era pecado trabalhar no sábado, eles criaram o mandamento que era pecado carregar o instrumento de trabalho, era contra lei até mesmo dar muitos passos. Aquilo tornou opressão, por isso Jesus confrontava com os mestres das leis.

Jesus falava que as atitudes precisam ser obedecidas por amor e não pela lei. Jesus queria que todos entendessem que fazemos jejum por amor, e não pelo peso da obrigatoriedade.

“Jesus contou-lhes ainda uma parábola: “Ninguém tira retalho de roupa nova para fazer remendo em roupa velha; senão vai rasgar a roupa nova, e o retalho novo não combinará com a roupa velha. Ninguém põe vinho novo em odres velhos; porque, senão, o vinho novo arrebenta os odres velhos e se derrama; e os odres se perdem. Vinho novo deve ser posto em odres novos. E ninguém, depois de beber vinho velho, deseja vinho novo; porque diz: o velho é melhor”.

Jesus diz que os odres velhos, não suportariam os vinhos novos, Jesus quer dizer que as tradições que os mestres da lei, criaram não comportavam o novo, porque Jesus era novidade.

O novo precisa surgir efeito em sua vida. Peça a Deus um coração novo, uma vida nova. Jesus tem uma novidade para você. Mas você escolhe quer viver como os fariseus o velho, ou você quer o novo?

Podemos participar da missa, rezar e continuarmos o mesmo, porque não queremos a mudança de coração. E na Palavra de Deus diz: “Voltarei para a casa de onde saí’. Chegando, encontra a casa desocupada, varrida e em ordem.
Então vai e traz consigo outros sete espíritos piores do que ele, e, entrando, passam a viver ali. O estado final daquele homem torna-se pior do que o primeiro. Assim acontecerá a esta geração perversa”.

Se acolhemos esse vinho novo, ele vai alargar o nosso coração. Aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.

Veja que presente Deus nos deu com a primeira leitura:
“Cristo Jesus é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação, pois por causa dele foram criadas todas as coisas no céu e na terra, as visíveis e as invisíveis, tronos e dominações, soberanias e poderes.”

Missão dos anjos

Aproveitamos muito pouco da nossa fé. Deus criou os anjos, a igreja diz que a existência do anjo é uma verdade fé. A tradição confirma a presença dos anjos.

“E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória” (Mateus 25, 31)

Os anjos são de Deus. Os anjos foram criados para adorar Deus!

Porque, a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, Hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei por Pai, E ele me será por Filho? (Hebreus 1:5)

O anjos são servidores para nós que herdamos a salvação. A palavra diz o anjo de Deus é mandado para nós.

E, quanto aos anjos, diz: Faz dos seus anjos espíritos, e de seus ministros labareda de fogo. A qual dos anjos disse jamais: Assenta-te à minha destra, Até que ponha a teus inimigos por escabelo de teus pés?
Não são porventura todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação? (Hebreus 1:13,14)

Deus enviou os anjos para que sejamos herdeiros do céu. A criação dos anjos é um ato de amor, Ele criou os anjos para que adorem e sirvam a Jesus, e servindo a Jesus nos servem, para nossa salvação.

Os anjos são mensageiros de Deus.

Confira as leituras na Bíblia que fala dos anjos

Gêneses 3, 24
“E havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida.”

Atos dos apóstolos 7, 30
“E a esta palavra fugiu Moisés, e esteve como estrangeiro na terra de Midiã, onde gerou dois filhos.
E, completados quarenta anos, apareceu-lhe o anjo do Senhor no deserto do monte Sinai, numa chama de fogo no meio de uma sarça.”

Isaías 6:3
Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam.
E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.

I Reis 19, 5
E deitou-se, e dormiu debaixo do zimbro; e eis que então um anjo o tocou, e lhe disse: Levanta-te, come. E olhou, e eis que à sua cabeceira estava um pão cozido sobre as brasas, e uma botija de água; e comeu, e bebeu, e tornou a deitar-se.
E o anjo do Senhor tornou segunda vez, e o tocou, e disse: Levanta-te e come, porque te será muito longo o caminho.
1 Reis 19:5-7

Não tenha medo do diabo, os anjos estão ao nosso lado para nos salvar.

São Basílio diz: “cada um de nós tem um anjo para guiar sua vida”. Deus envia os seus anjos para nos proteger.

Adquira esta pregação pelo telefone: (12) 3186 – 2600

contribuicaocn1

↑ topo